Turismo

Na Paraíba, ministro do Turismo diz que veto de Bolsonaro a gratuidade de bagagens foi estratégia “para não aumentar preço das passagens”

Essa foi a leitura do Ministro do Turismo, Carlos Brito, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (27).

Na Paraíba, ministro do Turismo diz que veto de Bolsonaro a gratuidade de bagagens foi estratégia "para não aumentar preço das passagens"

Ele destacou que há outras medidas implementadas para tentar amenizar os custos das empresas e aliviar para os consumidores. — Foto:Divulgação

 A iniciativa de vetar a gratuidade das passagens pelo presidente Jair Bolsonaro teria sido uma política para evitar o aumento das passagens para o consumidor. Essa foi a leitura do Ministro do Turismo, Carlos Brito, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (27). 

Segundo ele, a decisão foi estratégica. “Isso aumentaria os custos dos serviços aéreos e o risco de reduzir ao mercado brasileiro novos contratos e voos, além de que contribuiria para a elevação dos preços das passagens aos consumidores”, explicou.

Como acompanhou o ClickPB, ele destacou que há outras medidas implementadas para tentar amenizar os custos das empresas e aliviar para os consumidores. “Estamos viabilizando para que tudo aconteça na hora certa, com redução de custos para as empresas para que elas não repassem reajustes para os consumidores”, reforçou. 

No início de junho, o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a Lei 14368/22, oriunda da MP 1089/21, que reformula a legislação sobre aviação civil e negou a gratuidade. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Padre Egídio recebe alta hospitalar e vai cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica

2

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas fortes e ventos de até 60km/h para 83 munícipios da Paraíba

3

Paraíba

Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto são os municípios com mais indígenas na Paraíba; confira levantamento

4

Paraíba

Festas em Picuí e outras quatro cidades da PB vão ter horário limitado e uso de garrafas de vidro proibido

5

Paraíba

Mais de 3 mil famílias indígenas aguardam demarcação de terras no Litoral Norte da Paraíba