Pandemia

Na votação que afrouxou a Ficha Limpa, seis deputados paraibanos votaram a favor e 4 contra

A proposta de alteração que foi aprovada, permite candidaturas de políticos que tiveram as contas rejeitadas pela justiça, sendo assim, eles poderão disputar normalmente as eleições e ocupar qualquer cargo público, desde que os gestores que cometeram atos de improbidade, tenham sido punidos só com multa.

Na votação que afrouxou a Ficha Limpa, seis deputados paraibanos votaram a favor e 4 contra

Entre a bancada paraibana, dos 12 deputados, seis votaram a favor e quatro foram contra. — Foto:reprodução

A lei de iniciativa popular em vigor desde 2010, conhecida como Ficha Limpa, foi afrouxada após o plenário da Câmara do Deputados, aprovar com 345 votos a favor e 98 contrário, o texto de autoria do deputado Lúcio Mosquini (MDB-RO), que defende a inelegibilidade como sendo uma “pena de morte” para o político. A proposta vai agora para o Senado e, se aprovada, passa para a sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Entre a bancada paraibana, dos 12 deputados, seis votaram a favor: Aguinaldo Ribeiro (PP), Leonardo Gadelha (PSC), Gervásio Maia (PSB), Frei Anastácio (PT), Damião Feliciano (PDT) e Hugo Motta (Republicano). Apenas quatro votaram contra: Wilson Santiago (PTB-PB), Edna Henrique (PSDB), Rafafá (PSDB) e Julian Lemos (PSL). Os parlamentares Wellington Roberto (PL) e Efraim Filho (DEM) não participaram da votação.

A proposta de alteração que foi aprovada, permite candidaturas de políticos que tiveram as contas rejeitadas pela justiça, sendo assim, eles poderão disputar normalmente as eleições e ocupar qualquer cargo público, desde que os gestores que cometeram atos de improbidade, tenham sido punidos só com multa.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mais de 3 mil famílias indígenas aguardam demarcação de terras no Litoral Norte da Paraíba

2

Paraíba

Ministério Público investiga compra de medicamentos vencidos pela Prefeitura de Esperança

3

Paraíba

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

4

Paraíba

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

5

Paraíba

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows