
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (30) voltou a reforçar seu nome para o Senado nas Eleições em 2026.
“Quem está na política tem que estar sempre com o nome à disposição e a gente está pronto para o que der e vier. Se nosso nome for escolhido, dando tudo certo, se a população da Paraíba entender que o nosso nome é importante para representar a Paraíba no Senado tenho certeza que teremos um prefeito sertanejo raiz”, destacou.
Nabor já deixou claro que está disposto a atender a convocação do partido, caso o projeto ganhe corpo e apoio suficiente. Nabor é pai do deputado federal e presidente da Câmara, Hugo Motta, que já declarou que a legenda pode pleitear duas vagas na chapa majoritária: uma de vice e outra para o Senado.
Carreira
Em 2024, Nabor obteve 37.264 votos e garantiu sua reeleição. Natural de Campina Grande, ele tem 59 anos. Nabor já concorreu a diversos cargos políticos, sendo eleito prefeito de Patos por várias gestões, incluindo em 2020 pelo Republicanos e em 2016, 2012, 2008 e 2004 pelo PMDB. Além disso, disputou e venceu uma vaga como deputado estadual pela Paraíba em 2018 pelo PRB e em 2014 pelo PMDB.
Leia mais no ClickPB:
Nabor Wanderley mostra interesse em vaga no Senado, mas diz que ainda não há definições sobre chapas