Paralisação

“Não há indicativo de paralisação dos caminhoneiros na Paraíba”, afirma representante da categoria após ameaça de greve nacional

Segundo Albério, a Paraíba depende dos demais estados, e que apenas caminhoneiros do Sul ventilaram a possibilidade de paralisação da categoria.

"Não há indicativo de paralisação dos caminhoneiros na Paraíba", afirma representante da categoria após ameaça de greve nacional

Caminhoneiros junto à frente parlamentar da categoria determinaram​ que iniciam uma paralisação no dia 1º de novembro — Foto:Walla Santos

Na noite deste sábado (16), caminhoneiros junto à frente parlamentar da categoria determinaram que iniciam uma paralisação no dia 1º de novembro caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não atenda as demandas do setor. A definição ocorreu após uma assembleia de motoristas organizada por três entidades representativas no Rio de Janeiro, incluindo participantes que lideraram a greve de 2018.

Albério Lima, uma das lideranças de caminhoneiros na Paraíba, concedeu entrevista ao Portal ClickPB na manhã desta segunda-feira (18). O líder informou que por enquanto não há indicativo de paralisação dos caminhoneiros no Estado. 

“Eu tomei conhecimento ontem, mas até agora aqui no Nordeste estamos apenas escutando”, disse o líder. 

Segundo Albério, a Paraíba depende dos demais estados, e que apenas caminhoneiros do Sul ventilaram a possibilidade de paralisação da categoria. 

“A Paraíba depende dos outros estados. Até agora a gente só ouviu lá pelo lado do Sul eles falando isso, mas não tem nada confirmado não”, finalizou Albério. 

Os motoristas exigem cumprimento do frete mínimo e nova política de preços para os combustíveis, que nunca estiveram tão caros no Brasil. A categoria pede que o governo atenda suas reivindicações, que incluem melhores condições de trabalho, em 15 dias para não iniciar uma paralisação.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

2

Paraíba

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Paraíba

Paraíba conquista menção honrosa em prêmio Arara Azul por promoção do turismo: “reconhecimento”, diz diretor da PBTur

4

Paraíba

Vereadora alega que parlamentares e prefeito de Patos estavam sem reajuste há 12 anos: “correção necessária”

5

Paraíba

“Enquanto tiver recurso, vamos buscar”, diz advogado após pedir prisão domiciliar para ex-diretora do Padre Zé