Sem definição

Negociação de reajustes dos policiais civis da Paraíba segue indefinida e categoria discute hoje proposta do governador

Segundo o presidente da Aspol, Beethoven Silva, as prospostas do governo​ estão "aquém do esperado" pela categoria.

Polícia, Central de Polícia, Polícia Civil, Aprovados,

Cidade da Polícia Civil em João Pessoa (Foto: reprodução)

A Polícia Civil da Paraíba ainda não entrou em acordo com o Governo do Estado em relação a melhorias para a categoria. Em uma reunião realizada nesta terça-feira (12) com o governador João Azevêdo, as associações não conseguiram fechar um consenso com as propostas do gestor.

Dentre as demandas apuradas pelo ClickPB, estão a equiparação do valor do risco de vida para todas as funções; a implementação do crescimento entre classes, conhecido como o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); ajustes para facilitar a ascensão à classe especial; e aumento nas horas extras.

Segundo o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL/PB), Beethoven Silva, uma assembleia ocorre nesta manhã na Central de Polícia Civil, em João Pessoa, para discutir o que foi apresentado pela gestão estadual, mas adiantou ao portal que as propostas estão “muito aquém do esperado”.

“A nossa proposta tinha como uma das premissas a questão de tentar haver com que haja um tratamento igualitário, principalmente aos servidores policiais da categoria investigativa, no que diz respeito ao risco de vida. Essa proposta não foi contemplada em sua plenitude. Algumas categorias ficaram com um valor menor do que é pago a outras. Quanto as outras demandas, nenhuma delas foi aceita. Temos apenas o compromisso do governador de que será montada uma comissão para tratar do nosso PCCR”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural