Cinema

Netflix quebra recorde após 45 milhões de contas assistirem filme Bird Box

Bird Box, filme de suspense estrelado por Sandra Bullock, foi assistido por um terço dos assinantes da Netflix em uma semana.

Netflix quebra recorde após 45 milhões de contas assistirem filme Bird Box

É raro ver a Netflix divulgando dados sobre audiência. — Foto:arquivo

A Netflix diz que o filme de suspense Bird Box estreou com um recorde de audiência para o serviço de streaming: ele foi assistido por 45.037.125 contas em sete dias — ou mais de um terço dos assinantes em todo o mundo. O número de espectadores pode ser ainda maior, já que várias pessoas dividem a mesma conta.

Netflix fatura mais que SBT e pode ultrapassar NET em número de assinantes
Como ver conteúdo interativo na Netflix (Black Mirror: Bandersnatch)

Qual é o critério para dizer que uma conta viu Bird Box? A Netflix explica ao The Verge que o usuário precisa ter ultrapassado 70% do tempo total de execução, incluindo créditos. Além disso, a empresa considera apenas o número de contas, não de espectadores: “cada conta pode incluir várias visualizações e espectadores, mas é contabilizada apenas uma vez”.

Ou seja, pelo menos 45 milhões de pessoas assistiram a pelo menos 70% de Bird Box. Esse número deve ser ainda maior, dado que as pessoas podem ter visto o filme com amigos ou familiares — ou podem ter dividido a conta.

A Netflix tem 137 milhões de assinantes em todo o mundo, segundo seu resultado financeiro mais recente. Isso significa que mais de um terço dos clientes viu Bird Box em apenas uma semana. A empresa não revela os países nem regiões em que o filme foi mais assistido.

É raro ver a Netflix divulgando dados sobre audiência. Até hoje, tínhamos apenas estimativas: por exemplo, a Nielsen diz que o filme original Bright, estrelado por Will Smith, teve 11 milhões de espectadores nos primeiros três dias. Enquanto isso, O Paradoxo Cloverfield atraiu 5 milhões de pessoas em sua primeira semana. Esses dados consideram apenas os EUA.

Bird Box estreou exclusivamente na Netflix em 21 de dezembro. Malorie (Sandra Bullock) tem que proteger a família de uma força misteriosa que leva as pessoas ao suicídio. Ela tenta encontrar um lugar seguro para seus dois filhos, mas todos precisam ficar sempre com os olhos vendados. O filme tem pontuação de 65% no Rotten Tomatoes.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem quase 30 praias impróprias para banho neste fim de semana; veja quais

2

Paraíba

Prefeitura de Santana dos Garrotes desembolsa R$ 150 mil com show de 1h30

3

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

4

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

5

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos