Luta

Ninão, homem mais alto do Brasil, consegue cirurgia para amputação da perna e implantação de prótese

Após receber o laudo médico, Ninão vai marcar a cirurgia.

Ninão, homem mais alto do Brasil, consegue cirurgia para amputação da perna e implantação de prótese

Em breve Ninão passará pela cirurgia de amputação da perna direita. — Foto:Reprodução

Em poucos dias, Joelison Fernandes da Silva, 36 anos, conhecido como “Ninão” – o homem mais alto do Brasil – deve passar por uma cirurgia para amputar a perna direita por conta de uma infecção. Ao ClickPB, contou que fará um exame do coração nesta semana e ao receber o resultado irá marcar o procedimento que acontecerá no Hospital Antônio Targino, no município de Campina Grande, no Agreste paraibano.

Com dificuldades para andar e se utilizando cadeiras de rodas há pelo menos quatro anos, Ninão descobriu uma infecção na perna – osteomielite – a orientação dos médicos é que o membro deveria ser amputado. Após uma luta para conseguir recursos, o homem mais alto abriu uma “vaquinha on-line” e após um período bateu a meta. Ele informou que uma pessoa de São Paulo repassou o valor da cirurgia e com o valor arrecadado vai implantar a prótese após o processo cirúrgico.

Antes de passar pela cirurgia, Ninão passará por alguns exames. “Esta semana eu vou fazer um ecocardiograma, que o cardiologista passou. Com esse ecocardiograma, com o resultado, eu vou pegar o laudo com ele do risco cirúrgico para marcar a data da cirurgia”, comentou, em conversa com o ClickPB, acrescentando que sua cirurgia acontecerá em um hospital de Campina Grande.

Apesar do problema de saúde, Ninão, que tem 2,37 de altura e pesa atualmente 200 quilos, contou que não sente dores, pois não têm sensibilidade na parte debaixo dos pés. Em 2018, Ninão chegou a ser internado no Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, para tratamento da doença e a família fez uma campanha para custear uma cadeira de rodas em tamanho especial. O homem mais alto do Brasil mora no município de Assunção, no Cariri paraibano.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes