Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Eleições 2022

No mês de abril número de jovens de 15 a 17 anos a tirar título de eleitor na Paraíba quase quadruplicou

Faltando pouco mais de cinco meses para o primeiro turno das eleições, 158.182 jovens entre 15 e 17 anos tiraram título de eleitor nos primeiros quatro meses deste ano na Paraíba.

O prazo final para tirar o Título de Eleitor é o dia 4 de maio. (Foto: Click PB)

Por

Faltando pouco mais de cinco meses para o primeiro turno das eleições, 158.182  jovens entre 15 e 17 anos tiraram título de eleitor nos primeiros quatro meses deste ano na Paraíba. O prazo final para tirar o Título de Eleitor é o dia 4 de maio.

O pico de procura para fazer o título por essa faixa etária foi no mês de abril. Até a última terça-feira (26), 66.254 jovens haviam procurado o TRE da Paraíba para esse fim. No mês de janeiro, foram 19.894, ou seja, a procura quase quadruplicou nas últimas semanas.

Os jovens de 17 anos foram os que mais procuraram fazer o título, 114.284, seguido pelos jovens de 16 anos, com 38.507 novos eleitores e 5.391 pessoas de 15 anos. Jovens de 15 anos podem fazer o alistamento eleitoral, desde que na data do primeiro turno da eleição, eles já tenham completado 16 anos.

De acordo com assessoria de imprensa do TRE-PB, 68.292 pessoas com mais de 18 anos também tiram título de eleitor e 3.089 pediram segunda via. Ainda no mesmo período, 17.632 pessoas pediram revisão do título de eleitor e 35952 pediram transferência do domicílio eleitoral.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura realiza ‘Dia D’ de vacinação infantil contra a Covid-19 neste domingo no Mangabeira Shopping

Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 80 milhões no Maior São João do Mundo em Campina Grande

Frei Anastácio diz que Bolsonaro tenta abafar escândalos no governo com anúncio de mais medidas eleitoreiras

Hospital de Trauma atende oito vítimas de queimaduras por fogos de artifício em João Pessoa