Polêmica

Promotora quer que Justiça estipule prazo de 90 dias para mudar nomes de bairros que homenageiam ditadores em João Pessoa

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Defensoria Pública do Estado ajuizaram uma ação para que nomes sejam trocados.

Promotora que quer Justiça estipule prazo de 90 dias para mudar nomes de bairros que homenageiam ditadores em João Pessoa

Promotora que quer Justiça estipule prazo de 90 dias para mudar nomes de bairros que homenageiam ditadores em João Pessoa

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Defensoria Pública do Estado ajuizaram uma ação para que o município de João Pessoa e a Câmara Municipal da cidade mudem de nomes nos bairros e ruas que homenageiam envolvidos com a ditadura militar.

A promotora do Ministério Público,  Fabiana Lobo explicou que a nova ação pede que a justiça determine um prazo de 90 dias para adoção das medidas necessárias para a alteração.

” A ação é uma parceria do Ministério Público da Paraíba e da Defensoria e visa fazer com que o município de João Pessoa, com o poder da justiça, cumpra as recomendações de retirada de nomes de pessoas ligadas a ditadura militar e a grave violação de direitos humanos”, detalhou.

A ação civil tramita na 5ª Vara de Fazenda Pública da Capital. Em março, o Ministério Público da Paraíba determinou um prazo de 15 dias para a Prefeitura apresentar a proposta de mudança.

A solicitação pede a renomeação de espaços listados no Relatório Final da Comissão Municipal da Verdade da capital, incluindo bairros, avenidas e uma escola.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vereador de Guarabira diz que funcionários públicos são ‘câncer’ do país, é criticado e pede desculpas: “fui infeliz”

2

Paraíba

João Azevêdo inaugura pavimentação da PB-356, travessias urbanas e anuncia construção de escola em Tavares

3

Paraíba

MPF denuncia sete pessoas por fraude em licitação na Prefeitura de Patos com R$ 380 mil em danos

4

Paraíba

Com 2 mil habitantes, cidade na Paraíba desembolsa R$ 970 mil com festa de ‘João Pedro’

5

Paraíba

MPF solicita remoção de construções irregulares e bloqueio do acesso de veículos à faixa de areia em Lucena