Benefício

Notas fiscais de celulares terão a obrigatoriedade de informar número para bloqueio do aparelho

O Projeto de Lei é do vereador Humberto Pontes. O código IMEI pode ser usado para bloquear e desbloquear seu celular.

Notas fiscais de celulares terão a obrigatoriedade de informar número para bloqueio do aparelho

Número de IMEI é uma identificação digital única do celular e, com essa informação, o consumidor pode bloquear o aparelho direto na operadora. — Foto:Reprodução

A partir de agora o consumidor, em João Pessoa, deve ficar atento na hora de comprar um aparelho de celular porque poderá exigir o número de IMEI no documento fiscal emitido pela loja, conforme projeto que teve veto do prefeito Luciano Cartaxo (PV) derrubado na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (24).  O número de IMEI é uma identificação digital única do celular e, com essa informação, o consumidor pode bloquear o aparelho direto na operadora. 

O Projeto de Lei é do vereador Humberto Pontes. O código IMEI pode ser usado para bloquear e desbloquear seu celular. Trata-se de um número de 15 dígitos que o identifica, conhecido como IMEI (International Mobile Equipment Identity, ou identidade internacional de equipamento móvel).

Confira como funciona:

Dá para encontrar essa informação na caixa do aparelho, mas caso você já tenha jogado a caixa no lixo, é possível descobrir: 

Se você tem um smartphone Android, é só entrar nas configurações, tocar em “Sobre o telefone” e depois em “Status”. Vá até o final da tela e procure por “IMEI”.

Agora, se o seu celular for um iPhone, vá em “Ajustes” e depois em “Geral”. Toque em “Sobre” e procure a opção “IMEI”.

Tem uma última opção que é discando um código universal: é só entrar no discador do seu aparelho, como se fosse ligar para alguém, e digitar o código *#06# para o código aparecer na tela.

Pronto, deixe esse número anotado em algum lugar seguro e caso você tenha algum problema e precise bloquear o celular, é só ir na operadora e informar o IMEI.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Grupo Dore inaugura nova Policlínica Nordclin em Santa Rita com exames e consultas médicas

2

Paraíba

João Azevêdo autoriza investimentos de R$ 73,4 milhões em usinas fotovoltaicas que vão fornecer energia elétrica para órgãos do governo

3

Paraíba

Parque do Povo já recebeu mais de 700 mil pessoas em 10 dias do Maior São João do Mundo, em Campina Grande

4

Paraíba

Ministro Fred Siqueira veio morar em João Pessoa a trabalho, conheceu esposa no São João de Campina e descarta candidatura

5

Paraíba

Aguinaldo Ribeiro fala em construção coletiva da chapa, critica ‘rame-rame’ e enfatiza boa relação com Hugo e João