Novidade

Forrock será demolido para construção de novo Atacarejo que irá gerar mais de 1.000 empregos em Cabedelo

O empreendimento do ramo atacadista visa a geração de 300 empregos diretos e mais de 900 indiretos e vai se instalar no terreno onde funcionava o Forrock (antiga casa de show).

Forrock será demolido para construção de novo Atacarejo que irá gerar mais de 1.000 empregos em Cabedelo

As obras devem começar já no início do ano e a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2023. — Foto:Reprodução

O município de Cabedelo irá ganhar um novo empreendimento estilo ‘atacarejo’ em 2023. Conforme apurou o ClickPB, a cidade portuária contará ainda no primeiro semestre com uma unidade do ‘Novo Atacarejo’, rede do estado de Pernambuco. A informação foi confirmada pelo prefeito Vitor Hugo em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. Ele revelou que o empreendimento será onde era o ‘Forrock’

Deverão ser gerados 900 empregos indiretos e 300 diretos. A rede pernambucana  conta com serviços que vão desde açougue a artigos de higiene, limpeza, bazar, automotivo, eletroportáteis, bomboniere e bebidas.

De acordo com Vitor Hugo, a obra é de total interesse do município e que a gestão vai dar o máximo de celeridade para liberar a documentação do empreendimento. Vitor mencionou ainda que a única exigência que faz aos empresários é que os cabedelenses sejam aproveitados nas vagas de emprego.

“É com muita satisfação e alegria que terminamos o ano de 2022 anunciando a chegada e o investimento de mais um grupo empresarial na cidade de Cabedelo. Isso significa mais oportunidades e que a cidade não para de crescer. Isso tudo é fruto de um grande trabalho e de muita responsabilidade com o dinheiro público. Investimos muito forte em infraestrutura e urbanização e, nesse momento, também na área da construção civil temos também mais de 40 empreendimentos sendo erguidos na cidade”, ressaltou o prefeito. 

O grupo empresarial pernambucano já tem 18 lojas inauguradas e tem mais 5 em construção. Em 2023, prevê a construção de mais 12 lojas.

“Estamos felizes, pois fomos muito bem recebidos, tudo sendo resolvido com muita celeridade. Já tivemos contato com algumas Secretarias e o que demonstraram é que além de profissionais, são extremamente solícitos. Precisamos dar andamento às licenças para abrir a empresa até o final do primeiro semestre de 2023. E a preferência do grupo é para as pessoas onde a loja é inaugurada, pois a nossa contrapartida é prestigiar a sociedade. Será um empreendimento muito importante, uma nova oportunidade para os consumidores da Paraíba, baixando preço, atendendo o cliente bem, melhorando a qualidade de vida”, afirmou. 

Presenças – Segundo apurou o ClickPB, a reunião para firmar a construção do Novo Atacarejo contou com a presença com o diretor de expansão do grupo, Lucian Fragoso, e a participação dos secretários de Uso e Ocupação do Solo de Cabedelo, Sérgio Ricardo Germano; e o de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura, Francisco Urtiga (via telefone); e ainda com o empresário João Gregório, que foi um dos articuladores do encontro. 

Um novo encontro entre Prefeitura e representantes do empreendimento está previsto para a quinta-feira, 05 de janeiro

Grupo Mateus – Esta semana, o prefeito Vitor Hugo também anunciou a chegada de uma unidade do Grupo Mateus, que possui hoje mais de 230 lojas e figura como a maior Rede Varejista do Norte/Nordeste e a 4ª maior do Brasil, ultrapassando a marca de 45 mil colaboradores.

A previsão é de que a geração de empregos chegue à marca de 900 vagas diretas e indiretas. As obras devem começar já no início do ano e a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2023.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes