Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Novo decreto da Prefeitura de Campina Grande fecha parques, proíbe eventos e limita funcionamento de bares e restaurantes

Conforme documento obtido pelo ClickPB, a determinação passa a valer a partir de hoje e vai até 6 de junho.

O decreto também mantém a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal, devendo o ensino ser realizado de maneira remota, assim como instituições privadas dos ensinos médio e superior. (Foto: reprodução)

Por

Um novo decreto publicado na tarde desta sexta-feira (21) pela Prefeitura de Campina Grande fecha parques, proíbe eventos e limita funcionamento de bares e restaurantes até 16h, também proíbe o funcionamento de cinemas, casas de evento e fecha parques públicos e privados. Conforme documento obtido pelo ClickPB, a determinação passa a valer a partir de hoje e vai até 6 de junho.

De acordo com o novo decreto, o estabelecimento que for flagrado em infração será autuado e multado, no caso de primeira reincidência, o estabelecimento poderá ser mais uma vez multado e interditado por até 07 (sete) dias, e se houver nova reincidência, será autuado e interditado pelo prazo de 14 dias, além da aplicação de multa no valor de até R$ 50 mil. 

Também está proibido o funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos, bem como o funcionamento de salões de festas, áreas gourmet e espaços similares de eventos existentes em condomínios edilícios, e a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais. 

Já as igrejas e instituições religiosas, por se tratarem de atividade essencial que atua nos âmbitos espiritual e psicossocial, permanecerão realizando suas atividades, respeitando 30% de sua capacidade, o distanciamento mínimo de 1,5 entre as pessoas e o cumprindo os protocolos sanitários de assepsia. 

O decreto também mantém a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal, devendo o ensino ser realizado de maneira remota, assim como instituições privadas dos ensinos médio e superior. 

Já as escolas e instituições privadas de ensino infantil, ensino fundamental I (séries iniciais), ensino fundamental II (séries finais) poderão funcionar em sistema híbrido ou por meio remoto, conforme a escolha dos pais e responsáveis, respeitando o distanciamento entre os presentes de, no mínimo, 1,5m com, no máximo, 50% de ocupação das salas de aula do ensino infantil, do ensino fundamental I (séries iniciais) e do ensino fundamental II (séries finais).

Nos últimos dias, Campina Grande está recebendo pacientes de diversas cidades por ser o polo que dá assistência a toda uma região que comporta 69 municípios que ficam próximos ao município. Recentemente pacientes do Sertão também estão sendo tratados nos hospitais da cidade devido a falta de leitos naquela região. Semana passada houve o incremento de 60 leitos abertos na rede pública para ajudar no tratamentos desses novos pacientes.  


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa imuniza população com D1, D2 e D3 contra Covid-19 nesta quinta-feira

João Azevêdo entrega reforma e novos equipamentos do bloco cirúrgico do Hospital Regional de Patos nesta quinta-feira

Paraíba registra 252 novos casos de Covid-19 e quatro óbitos nesta quarta-feira

Farofa da Gkay: paraibana revela que evento terá Garota VIP e Bloco da Anitta em 2022