Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pauta em reunião

Novo decreto pode flexibilizar abertura do comércio e outros serviços na Paraíba durante pandemia, revela João Azevêdo

João Azevêdo vai se reunir em videoconferência com o presidente da Famup, com o prefeito Luciano Cartaxo e com o prefeito Romero Rodrigues para conversar sobre o assunto.

O decreto estadual de isolamento social em vigência tem prazo até o dia 3 de maio. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

O governador João Azevêdo informou que o próximo decreto deve flexibilizar a abertura do comércio e outros serviços na Paraíba durante a pandemia do novo coronavírus. A declaração foi dada nesta terça-feira (28) em entrevista ao Rede Verdade, da TV Arapuan.

João Azevêdo vai se reunir em videoconferência com o presidente da Famup, com o prefeito Luciano Cartaxo e com o prefeito Romero Rodrigues para conversar sobre o assunto. O decreto estadual de isolamento social em vigência tem prazo até o dia 3 de maio.

"Nós temos que tomar a decisão baseada em dados, em fatos. Nós somos orientados pelo Comitê Científico que foi criado dentro do Consórcio Nordeste, que faz a projeção de todos os casos. Em cima dessas informações é que tomaremos as decisões. Talvez até sexta-feira (1º) nós temos a informação do que é que vai ser possível flexibilizar. Como nós vamos apresentar um plano para reaquecimento da economia, nós queremos que nesse final de semana o decreto que saia estabelecendo o que pode ser retomado e outras medidas que podem ser endurecidas", explicou o governador.

O gestor informou que no novo decreto também vai constar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para combater a transmissão do novo coronavírus. "Uma das questões que é a obrigatoriedade de uso da máscara em locais públicos, essa vai ser colocada no próximo decreto porque realmente é um fator preponderante para baixar essa taxa de contaminação."

João Azevêdo informou que também terá reunião com o ministro da Saúde, Nelson Teich, para discutir as medidas de combate à Covid-19. A videoconferência deve ocorrer às 15h desta quarta-feira (29). "Amanhã às 15h nós vamos ter uma videoconferência com o novo ministro da Saúde, juntamente com o gabinete civil da Presidência da República. Para que a gente entenda quais são as recomendações agora no Governo Federal."

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

​Estudantes de Catolé do Rocha, do IFPB, ganham Torneio Internacional de Robôs​

Investimentos de US$ 207 milhões irão assegurar obras do Sistema Adutor TransParaíba, barragens na bacia Piranhas/Açu​ e ampliar saneamento da Cagepa

Prefeito eleito de Campina Grande quer reunião com governador João Azevedo e já articula encontro com Bolsonaro a partir de janeiro

Secretaria de Saúde da Paraíba recomenda ceia e réveillon apenas entre familiares que já convivem, higienização de presentes e uso de máscaras durante pandemia de covid-19