Em entrevista

Novo decreto terá menos restrições, diz secretário de Saúde da Paraíba

O novo decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira e começa a ter validade no sábado (3), já que o decreto atual só está vigente até hoje.

eleitores

Maioria do eleitorado é feminino e solteiro. (Foto: Walla Santos)

O novo decreto com medidas para prevenir a covid-19 na Paraíba terá menos restrições, conforme o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Em entrevista à TV Cabo Branco, na manhã desta sexta-feira (2), o secretário ressaltou que a Paraíba está no melhor momento em termos de ocupação de leitos de UTI adultos desde dezembro de 2020.

O novo decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira e começa a ter validade no sábado (3), já que o decreto atual só está vigente até hoje.

Geraldo Medeiros destacou, no entanto, que a flexibilização tem que ser feita com cautela, e citou os exemplos de Israel e da Europa, onde após uma flexibilização excessiva das regras, houve um retrocesso, inclusive com o uso de máscaras voltando a ser obrigatório.

Em entrevista ao ClickPB, o secretário já havia comentado também que há a expectativa de que os números apresentem algum incremento neste mês de julho, devido às comemorações do São João, quando nem todos respeitaram o distanciamento social.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Livro do cineasta Bruno Gil Gonzalez “Cordão de Aço não arrebenta fácil” concorre a prêmio Kindle

2

Paraíba

Polícia Militar acaba com rinha de galos e salva 35 animais de maus-tratos em chácara na Paraíba

3

Paraíba

Homem tenta entrar em residência furando telhando e é preso no Sertão

4

Paraíba

Turista morre após cair de quadriciclo em Praia Bela, na Paraíba

5

Paraíba

Escassez de jovens no transporte de carga rodoviária preocupa setor de logística