Nomeado

Novo procurador-geral de Justiça da Paraíba toma posse no dia 30 de agosto

Foi o candidato mais votação na eleição do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Novo procurador-geral de Justiça da Paraíba toma posse no dia 30 de agosto

Posse do novo procurador-geral de Justiça acontece dia 30 de agosto. — Foto:Reprodução

O promotor de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, toma posse como o novo procurador-geral de Justiça da Paraíba para o biênio 2021-2023 no dia 30 de agosto, como repassou ao ClickPB, o Ministério Público da Paraíba (MPPB). A escolha do nome, entre os três da lista tríplice, foi do governador da Paraíba João Azevêdo. O ato governamental com a nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (13).

Antônio Hortêncio foi o candidato mais votado nas eleições do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para a composição da lista tríplice. O pleito ocorreu no dia 29 de julho deste ano.  O governador seguiu pela escolha do mais votado, assim respeitando o ato democrático da votação, assim como fez em eleições como a da Defensoria Pública do Estado da Paraíba e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Sobre o perfil do novo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio é 7º promotor de Justiça de João Pessoa com atribuições na área criminal. Além disso, secretário-geral do MPPB (de 2017 até o momento), secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e membro das comissões de Elaboração Legislativa (CEL), de Análise do Quadro de Membros, de Gestão do Teletrabalho e integrante do Núcleo de Inovação e do Comitê de Tecnologia da Informação do MPPB. 

Seu ingresso no MPPB foi no dia 02 de maio de 2000 e já ocupou cargos de promotor de Justiça nos municípios de Sumé, Monteiro, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa. Assumiu ainda como assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça do MPPB (2003, 2005-2007 e 2009-2011) e promotor corregedor da Corregedoria-Geral do  Ministério Público da Paraíba (2011-2015).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

2

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

3

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas

4

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar

5

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande