Política

Novo secretário de Saúde da Paraíba garante que não haverá mudança em cargos: “nossa missão é trabalhar”

Como acompanhou o ClickPB, o médico também assegurou que não haverá interferência nos cargos espalhados pelo estado com a sua chegada.

Novo secretário de Saúde da Paraíba garante que não haverá mudança em cargos: "nossa missão é trabalhar"

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (13), o novo secretário de Saúde Arimatheus Reis, disse que o desafio é trazer mais dinamismo, além de dar continuidade aos programas da gestão anterior. Como acompanhou o ClickPB, o médico também assegurou que não haverá interferência nos cargos espalhados pelo estado com a sua chegada. A pasta é uma das que mais emprega, em comparação com as demais, perdendo apenas para a secretaria de Educação, que tem uma média de 20 mil servidores.

“A gente mexe quando não concorda com o modelo de gestão que está implantado. Tenho a honra de herdar o que o ex-secretário Jonhny Bezerra fez e não prevejo nenhuma troca. Os meus assessores atualmente são os mesmos que estavam na anterior. Nossa missão é trabalhar”, disse como acompanhou o ClickPB.

Arimatheus Silva Reis foi secretário Executivo de Saúde, bem como também passou pela superintendência da PB Saúde. A nomeação do médico Arimatheus Reis como secretário de Saúde foi publicada no diário oficial (DOE), da edição desta quinta-feira (13), como divulgado pelo ClickPB.

Ari Reis é médico clínico com atuação em Medicina Intensiva e Urgência e Emergência, graduado pela Universidade Federal de Campina Grande e especialista em Gestão em Saúde pela Universidade de São Paulo. Arimatheus Iniciou sua carreira em Campina Grande, a frente da Direção Clínica do Hospital de Clínicas de Campina Grande, onde coordenou a equipe médica especialista no enfrentamento da COVID-19 durante a pandemia. Em 2021, assumiu a Coordenação Regional do Opera Paraíba na II e III macrorregião de saúde. Em 2022, assumiu a Direção Geral do Hospital Regional de Picuí. Em janeiro de 2023, assumiu o posto de Secretário Executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde.

Saiba mais:

Arimatheus Reis cita “grandes desafios” ao assumir Secretaria de Saúde da Paraíba

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Obra na BR-101 pode deixar trânsito lento na Grande João Pessoa; veja qual trecho

2

Paraíba

Paraibanos são sorteados e ganham prêmios de até R$ 25 mil no Nota Cidadã; veja nomes

3

Paraíba

Francisco Fidelis registra candidatura à vaga de desembargador da Paraíba pelo Quinto Constitucional do TJPB

4

Paraíba

Assembleia Legislativa da Paraíba paga salários de julho aos servidores

5

Paraíba

Procurador-geral diz que Estado busca retomada do acesso gratuito de ‘personal trainers’ a academias na Paraíba