Serviço Público

Novos técnicos empossados pelo MPPB vão atuar em 17 cidades da PB

Os novos técnicos de diligência e apoio vão atuar nas Promotorias de Lucena, Santa Rita, Guarabira, Araruna, Areia, Bananeiras, Cuité, Sapé, Sumé, Patos, Água Branca, Catolé do Rocha, Piancó, Princesa Isabel, Santa Luzia, São Bento e Cajazeiras.

Novos técnicos empossados pelo MPPB vão atuar em 17 cidades da PB

Após a posse, foi inciado um curso de formação promovido pelo Ceaf para os novos servidores. — Foto:Arquivo

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, empossou 17 novos servidores aprovados no último concurso do Ministério Público da Paraíba.  Os novos técnicos de diligência e apoio vão atuar nas Promotorias de Lucena, Santa Rita, Guarabira, Araruna, Areia, Bananeiras, Cuité, Sapé, Sumé, Patos, Água Branca, Catolé do Rocha, Piancó, Princesa Isabel, Santa Luzia, São Bento e Cajazeiras.

A posse ocorreu na manhã desta quinta-feira (17/01), no auditório da Promotoria de Justiça de Cabedelo. O termo de posse foi lido pelo secretário-geral do MPPB, promotor Antônio Hortêncio Rocha Neto.

O procurador-geral Francisco Seráphico parabenizou o promotor de Justiça e ex-PGJ, Bertrand Asfora, que realizou o concurso em 2015. Ele destacou ainda que os novos servidores estão ingressando numa instituição essencial à sociedade e muito cobrada e por, isso, o exemplo tem que ser diário no atendimento à população.

“Muitas vezes quando o cidadão procura o Ministério Público é a última porta. Por isso, é preciso prestar um bom atendimento para ele se sentir acolhido. Em sempre digo que binômio Ministério Público e sociedade é de suma importância. É com grande satisfação que recebemos todos. Vocês são vitoriosos”, cumprimentou o PGJ.

O procurador José Raimundo de Lima disse que a posse era um ato histórico e marca um ponto importante na sociedade que é a meritocracia. “Vocês tiveram competência para ingressar no Ministério Público por concurso. Que seja servidores exemplares”, disse.

O servidor Breno Antunes, que vai atuar na Promotoria de Guarabira, falou sobre a emoção de ver o sonho da posse realizado. “É uma alegria muito grande. Estudamos bastante, é uma batalha para passar no concurso. Nós nos sentimos orgulhosos de dizer que passamos no concurso do Ministério Público. Por isso, a posse é um momento de alegria”, afirmou.

Curso

Após a posse, foi inciado um curso de formação promovido pelo Ceaf para os novos servidores. A capacitação acontece no auditório da promotoria e termina nesta sexta-feira (18). No primeiro dia da capacitação, o secretário-geral Antônio Hortêncio Rocha Neto falou sobre a estrutura Administrativa do MPPB, juntamente com o diretor-administrativo da instituição, Marcos Vinícius Ferreira Cesário.

À tarde, a servidora da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), Soila Mara Rosado, vai apresentar o funcionamento do sistema MP-Virtual. O curso continua com a apresentação do projeto ‘Promotoria Modelo’, que padroniza as rotinas cartorárias (atividades dos oficiais de apoio e diligência) nos órgãos ministeriais, feita pela servidora da Secretaria de Planejamento e Gestão, Raísa Fernandes de Melo, assessora de promotor de Justiça.

Na programação ainda constam ainda palestras de Lívia Gayoso, também assessora de promotor, sobre redação oficial; e da servidora Thicianna da Costa Porto Araújo, sobre práticas Cartorárias.

Participaram da solenidade ainda o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), procurador José Raimundo de Lima; o assessor técnico e promotor Francisco Bergson Formiga; o diretor administrativo, Marcos Vinícius Cesário, e a chefe do Departamento de Recursos Humanos, Keila Colaço.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural