Água

Número de açudes sangrando continua a subir no interior após chuvas e mais seis podem transbordar a qualquer momento

Entre  os açudes que já transbordaram, cinco estão entre os principais mananciais do estado da Paraíba

Número de açudes sangrando continua a subir no interior após chuvas e mais seis podem transbordar a qualquer momento

O aumento do volume de chuvas no interior do estado provoca cheia dos açudes, rios, lagos, barragens e reservatórios

O número de açudes sangrando continua a subir no interior após chuvas e mais seis podem transbordar a qualquer momento. Atualmente, de acordo com o monitoramento realizado pela AESA (Agência Estadual de Gestão das Águas), 24 reservatórios já estão sangrando e mais cinco já ultrapassaram os 90% da sua capacidade máxima e podem sangrar a qualquer momento.

Entre  os açudes que já transbordaram, cinco estão entre os principais mananciais do estado da Paraíba, sendo eles: São Gonçalo, Poções (Monteiro), Camalaú, São Domingos do Cariri e Araçagi.

Entre os açudes que estão próximo da capacidade máxima está o Marés, que fica em João Pessoa e já está com 94,49%. O açude Saulo Maia, em Areia está com 96,32%, o Glória, em Juru, tem 95,035, seguido pelo Paraíso, com 94,615, o Jangada, em Mamanguape, com 92,98 e o Frutuoso II, em Aguiar com 90,98%

No dia 29 de fevereiro, como noticiado pelo ClickPB, estavam sangrando cinco açudes monitorados pela Aesa. O primeiro era o Bartolomeu I, na região do Alto Curso do Rio Piranhas, na cidade de Bonito de Santa Fé. Em seguida, também na região do Alto Curso do Rio Piranhas, temos o açude São José I, na cidade de São José de Piranhas. Por último, tem o açude Vazante, na Bacia do Piancó, em Diamante.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Loja da Paraíba é condenada a indenizar consumidora em R$ 4 mil por não cumprir seguro de celular; saiba qual

2

Paraíba

Sudema notifica restaurante para remover lançamento de água suja para a areia da praia em João Pessoa

3

Paraíba

Luciano Cartaxo descarta intriga e diz que federação PT com PV e PcdoB está unida: “não tem mais batalha, tudo definido”

4

Paraíba

“Pronto para receber de braços abertos”, diz Nilvan sobre aliança com o PSB; partido deve indicar vice

5

Paraíba

Cartaxo diz que escolha de Amanda Rodrigues como pré-candidata a vice traz fortalecimento das mulheres na gestão pública