Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Dados

Número de casos de coronavírus na Paraíba aumenta 7,73%, revela boletim

Em relação aos óbitos foram confirmados 4.471, representando uma letalidade de 2,03%.

Até 27 de fevereiro de 2021 (SE 08), a Paraíba tinha 219.723 casos de Covid-19. (Foto: Reprodução)

Por

O número de casos de coronavírus na Paraíba aumentou 7,73% em dez dias. É o que aponta o Boletim Epidemiológico, número 66, da Semana Epidemiológica (SE) 8, divulgado, nesta quarta-feira (03), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB). O crescimento na quantidade de casos compara com o levantamento anterior, divulgado no dia 17 de fevereiro. Em todas as regiões do Estado houve o aumento. 

Conforme o Boletim Epidemiológico, que o ClickPB teve acesso, até 27 de fevereiro de 2021 (SE 08), 219.723 casos de Covid-19. Já em relação aos óbitos foram confirmados 4.471, representando uma letalidade de 2,03%. Sobre os recuperados, o documento trouxe que 71,96% , ou seja, 158.132 casos se curaram, seguindo com 25,99% (57.116 casos) sem evolução fechada no sistema.

A SES-PB ainda está com 75 óbitos em investigação, pois está sendo feita análise de dados oficiais como o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) e das equipes municipais junto aos prontuários dos casos "onde não se foi fechado a causa básica ou que estava como Síndrome Respiratória Aguda não especificada".

Sobre as regiões, o Boletim Epidemiológico ainda trouxe que se comparado ao Boletim Epidemiológico anterior, percebe-se um crescimento no aumento de casos e óbitos na 1ª Macrorregião de Saúde entre as semanas epidemiológicas (SE) nº 06 e 08/2021, quando foram registrados 115 óbitos. Ainda conforme o Boletim, que ClickPB teve acesso, a 3ª Macrorregião foi a que apresentou o maior aumento na taxa de mortalidade, passando de 81,44 para 88,19 óbitos por 100 mil habitantes.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cícero encontra o ministro da Saúde para garantir mais medicamentos e equipamentos para atender João Pessoa

Prefeitura orienta quem tem dificuldade no cadastro do aplicativo ‘Vacina JP’ a procurar ajuda nas USFs

Prefeitura de João Pessoa disponibiliza site para população consultar resultado de testes da Covid-19

Cagepa suspende abastecimento de água em cinco bairros de João Pessoa nesta quinta-feira