Reajuste

OAB-PB deve aumentar valores da tabela de honorários advocatícios em torno de 20%

O presidente da Comissão de Honorários Advocatícios, Alessandro Valadares, nega que o aumento nos valores dos honorários torne mais difícil o acesso do cidadão à Justiça

OAB-PB deve aumentar valores da tabela de honorários advocatícios em torno de 20%

A proposta ainda tem que ir a votação na sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB-PB no final deste mês de setembro. — Foto:Walla Santos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), realiza, a partir das 16h desta quarta-feira (20), audiência pública para debater a atualização da tabela de honorários advocatícios. Questionado sobre o índice de aumento dos valores, o presidente da Comissão de Honorários Advocatícios da OAB-PB, Alessandro Valadares, disse que não existe um aumento linear, pois os reajustes são diferenciados, mas calcula que o aumento médio gire em torno de 20%.

A tabela atualmente em vigor é do ano de 2015. Segundo a OAB, a nova tabela foi elaborada a partir de pesquisa realizada pela Comissão de Honorários Advocatícios da OAB-PB, conselheiros e outras Comissões da Instituição. Ainda segundo Alessandro Valadares, a atualização é necessária para adequar os valores à nova realidade de mercado. “Em 2016, entrou em vigor o Novo Código de Processo Civil que trouxe uma série de mudanças na dinâmica processual e na atividade do advogado”, justificou, afirmando que o NCPC trouxe novos procedimentos, enquanto outros deixaram de existir. 

A proposta ainda tem que ir a votação na sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB-PB no final deste mês de setembro.

A audiência, nesta quarta-feira, acontecerá no auditório do prédio sede da OAB-PB, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro da Capital, e será aberto aos advogados  e ao público em geral.

De acordo com relator da proposta no Conselho Pleno da OAB-PB, conselheiro Vladimir Miná, além de apresentar à advocacia paraibana a proposta para a Nova Tabela de Honorários, a audiência pública servirá para colher novas sugestões. 

O presidente da Comissão de Honorários Advocatícios, Alessandro Valadares, nega que o aumento nos valores dos honorários torne mais difícil o acesso do cidadão à Justiça. Segundo ele, essa proposta foi elaborada em comum acordo com os advogados e o Centro de Estudos de Sociedades de Advogados, seccional Paraíba. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Carro capota após colisão em avenida no Cabo Branco

2

Paraíba

Colisão entre duas carretas e carro bloqueia pista na BR-101, entre João Pessoa e Natal, e trânsito é desviado

3

Paraíba

Efraim Morais prevê união entre Efraim Filho e Pedro Cunha Lima com Romero Rodrigues

4

Paraíba

Cícero Lucena confirma convite do PSDB e não descarta saída do PP: ”não sendo respeitado, tomarei medidas”

5

Paraíba

Léo Bezerra descarta tese de dois palanques da base de João Azevedo: “vamos chegar a um denominador comum”