Demora

Obras de triplicação da BR-230, em Cabedelo, estão paralisadas e prejudicam comerciantes e moradores

As obras de triplicação da BR-230, em Cabedelo, estão paralisadas. A ampliação se arrasta há anos e ainda está longe de uma conclusão.

Obras de triplicação da BR-230, em Cabedelo, estão paralisadas e prejudicam comerciantes e moradores

As obras de triplicação da BR-230, em Cabedelo, estão paralisadas. A ampliação se arrasta há anos e ainda está longe de uma conclusão. Recentemente, operários estiveram trabalhando em intervenções às margens da BR-230, o que causou bloqueios em acessos e estacionamentos de lojas na área.

O dono de uma das lojas localizadas na BR-230, que não quis ser identificado, se diz prejudicado pela lentidão e pela obra paralisada na rodovia.”Está prejudicando nossa loja e nossos clientes. E a obra não anda. É um absurdo a gente ter que esperar tanto e ainda não ver solução”, desabafou ao ClickPB.

Um dos atrasos da obra ocorreu após a construtora abandonar o serviço. Em seguida, o Exército Brasileiro deu andamento à triplicação, fez alguns viadutos e, encerrado o prazo, não renovou o contrato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Uma nova empresa foi contratada desde o fim do ano passado e está responsável pela obra.

O superintendente do DNIT, Arnaldo Monteiro, havia informado ao ClickPB, em abril, que a nova etapa da obra diz respeito a construção de dois viadutos e seis passarelas, cujas obras devem ser concluídas em 2026. Esse trecho será iniciado logo após a conclusão dos 3,3 quilômetros das vias laterais, mencionadas acima.

A moradora do bairro de Intermares, Anália Diniz, se diz preocupada com a demora nas obras e com o risco de acidentes. Já houve situações de mortes no trânsito em meio às obras de triplicação da BR-230. “A gente quer uma solução para essas obras, uma resposta, um andamento”, contou ao ClickPB.

Saiba mais

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pedras são encontradas espalhadas na BR-230 e atrapalham trânsito em João Pessoa

2

Paraíba

Vídeo de paraibano tem 127 milhões de visualizações e bomba no Instagram; assista

3

Paraíba

Cidades do Sertão paraibano devem registrar frio de até 13°C nos próximos dias

4

Paraíba

Efraim propõe união entre Romero e Bruno nas eleições 2024 e cita influência do deputado em Brasília

5

Paraíba

Dantas Suassuna e Bráulio Tavares participam de evento em homenagem a Ariano Suassuna em Taperoá