Novidade

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local

O trabalho no antigo Capitólio iniciou no dia 20 de dezembro do ano passado. Local fica na área central de Campina Grande.

obras cine capitólio

Obras foram retomadas no antigo Cine Capitólio. (foto: divulgação/Codecom-CG).

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) retomou ontem (15) as obras no prédio do antigo Cine Capitólio, na região central da cidade.

O ClickPB apurou que a ação ocorre após a a Secretaria de Educação, recorrer administrativamente da decisão junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) que retirou o embargo da obra.

Segundo a PMCG, o embargo havia se dado por causa de uma marquise que fica na frente do prédio, ela estava deteriorada, com infiltrações e foi descoberto, no decorrer da obra, que não ficava apenas na parede da fachada para frente, mas se alargava para dentro do prédio e fazia parte da laje.

A empresa que estava executando a obra precisou retirar a marquise, já que oferecia risco de desabamento, para fazer a reconstrução do mesmo jeito que a marquise já existia. Ela será refeita de modo que fique idêntica à original.

Antigo Capitólio será o primeiro Cinema da Educação do Brasil

O trabalho no antigo Capitólio iniciou no dia 20 de dezembro do ano passado. O local será a sede do primeiro Cinema da Educação do Brasil.

A obra foi embargada em 21 de março deste ano.

De acordo com a gestão municipal, apesar dos 25 dias de obra parada, o cronograma de entrega não teve modificações e a previsão é para novembro deste ano.

O Capitólio da Educação será o primeiro cinema direcionado a uma Rede pública de Educação no Brasil, o que corresponde a um feito significativo e marcante para a história da cidade.

A previsão é que cerca de 40 mil estudantes serão beneficiados.

 

*com informações de Codecom-CG.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vídeo: Tempestade deixa rastros de destruição e alagamentos em Patos

2

Paraíba

Inmet emite dois alertas de chuvas para cidades da Paraíba com previsão de até 100 mm e ventos de 60 km/h; confira aqui

3

Paraíba

Aposta de João Pessoa ganha quase R$ 240 mil na loteria +Milionária

4

Paraíba

Gastos com São João de Santa Rita já ultrapassam R$ 4,4 milhões e ainda faltam valores de 57 atrações

5

Paraíba

Interdição deve deixar trânsito lento em trecho da BR-230, durante sete dias, em João Pessoa