João Pessoa

Obras do Parque da Cidade, no antigo Aeroclube, começam nesta segunda-feira

A orientação é de que os condutores, tanto de veículos de pequeno porte quanto os maiores, trafeguem na localidade mantendo a atenção redobrada.

Obras do Parque da Cidade, no antigo Aeroclube, começam nesta segunda-feira

Os serviços de infraestrutura ocorrerão a partir do cruzamento entre as ruas Ivanice Martins Câmara e Fernando Luiz Henrique — Foto:Reprodução

A Prefeitura de João Pessoa vai iniciar, na próxima segunda-feira (09), a partir das 7h, as obras viárias do Parque da Cidade, um projeto grandioso lançado pelo prefeito Cícero Lucena no segundo semestre de 2022, e que contemplará espaços de lazer, convivência e prática esportiva.

Dando o pontapé inicial para que o projeto seja colocado em prática, os serviços de infraestrutura ocorrerão a partir do cruzamento entre as ruas Ivanice Martins Câmara e Fernando Luiz Henrique (Bessa). Contudo, apesar das intervenções, o trânsito na área não ficará comprometido e o fluxo viário seguirá conforme o habitual.

Orientação à população 

Apesar da gestão municipal manter o esforço para que a população não passe por transtornos, a orientação é de que os condutores, tanto de veículos de pequeno porte quanto os maiores,  trafeguem na localidade mantendo a atenção redobrada. A expectativa é de que esta etapa da obra seja realizada até o dia 15 de janeiro.

De acordo com o superintendente de Mobilidade da Capital (Semob-JP), Expedito Leite Filho, até a conclusão dos serviços, equipes de agentes da Semob-JP estarão realizando rondas rotineiras para orientar a população e manter o trecho com segurança.

“Iniciaremos a próxima semana com esta excelente boa notícia de que as obras do Parque da Cidade serão efetivamente iniciadas. Seguiremos a orientação do prefeito Cícero Lucena, de trabalharmos de forma ágil, mas também, que tenhamos prioridade na preservação da segurança viária para a população”, ressaltou o superintendente Expedito Leite Filho.

O projeto

O Parque da Cidade terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência. 

Mobilidade 

O novo plano de mobilidade para a região inclui uma ponte estaiada que vai ligar as Ruas Mirian Barreto Rabelo com a Rua Suzy Lacerda e o Retão de Manaíra. Também será feito o alargamento de vias locais e implantação de binários. No total 45 ruas estão inseridas no projeto, que também prioriza ciclovias, calçadas padronizadas e itens de acessibilidade.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas