Inovação

Coordenador do Gaeco, Octávio Paulo Neto é convidado para apresentar sistema Pandora em congresso na Europa

Octávio Paulo Neto participará do evento falando sobre o sistema Pandora para o sistema de Justiça Europeu.

Octávio Paulo Neto. (foto: arquivo/ClickPB)

Octávio Paulo Neto. (foto: arquivo/ClickPB)

O promotor de Justiça Octávio Paulo Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba, foi convidado para o Congresso na Europa. Ele participará do evento falando sobre o sistema Pandora para o sistema de Justiça Europeu.

O Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para a Justiça acontece entre 31 de março e 4 de abril em Lisboa, Portugal. O paraibano vai participar do evento abordando questões sobre a Inteligência Artificial.

(foto: divulgação)

O PANDORA é um sistema integrado de apoio à investigação que utiliza-se da Tecnologia da Informação (TI) como ferramenta no processo de investigação, possibilitando a atuação em um paradigma ativo de investigação, com a utilização de ferramentas de analytics e Aprendizagem de Máquina, gerando possibilidade de detecção de atos criminosos em denúncias ou delações.

Os modelos de análise de grande volume de dados utilizados pelo PANDORA estarão operacionalizados dentro de Sistemas de Apoio à Decisão (Decision Support System) que sistematizaram o consumo das informações pelos usuários.

(foto: divulgação)
COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba conquista o 2º lugar geral no Campeonato Brasileiro Regional de Judô de Ligas 2025

2

Paraíba

Saxofonista paraibano pode entrar para Guinness Book

3

Paraíba

Menino morre após levar descarga elétrica enquanto jogava futebol em quadra no Jardim Veneza

4

Paraíba

Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta segunda-feira

5

Paraíba

Fibromialgia: saiba como garantir credencial em estacionamento nas vagas especiais em João Pessoa