Saúde

Oftalmologista alerta sobre miopia em crianças pelo uso de tecnologias e revela dicas de como prevenir doenças na visão

Em um bate-papo sobre a saúde da visão, a médica Amanda Eliza Goulart Gadelha, especialista no tratamento de doenças na córnea, revelou graves consequências do uso indiscriminado de aparelhos digitais pelas crianças e de como esse hábito vem deixando os pequeninos cada vez mais míopes. 

Ela também alertou para as formas de tratamento e de como evitar que a córnea se transforme em um cone, a chamada ceratocone. Na entrevista, você também vai descobrir mais sobre as doenças que mais afetam os brasileiros: Catarata e Glaucoma.

 Amanda Gadelha possui graduação em Medicina pela Universidade Católica de Goiás (2007), residência médica em Oftalmologia pela Fundação Banco de Olhos de Goiás (2012). Atualmente é aluna de doutorado na Universidade Federal de Campina Grande em Ciências e Engenharia de Materiais (UFCG), é membro da equipe do Hospital Visão e médica da equipe de Transplante de Córnea, especialista em Córnea e Doenças Oculares Externas no Centro de Referência em Oftalmologia (HC-UFG CEROF – 2012), e Cirurgia Refrativa no Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB – 2013).