Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saúde

Oftalmologista alerta sobre miopia em crianças pelo uso de tecnologias e revela dicas de como prevenir doenças na visão

Ela também alertou para as formas de tratamento e de como evitar que a córnea se transforme em um cone, a chamada ceratocone. Na entrevista você também vai descobrir mais sobre as doenças que mais afetam os brasileiros: Catarata e Glaucoma.

Por

Em um bate-papo sobre a saúde da visão, a médica Amanda Eliza Goulart Gadelha, especialista no tratamento de doenças na córnea, revelou graves consequências do uso indiscriminado de aparelhos digitais pelas crianças e de como esse hábito vem deixando os pequeninos cada vez mais míopes. 

Ela também alertou para as formas de tratamento e de como evitar que a córnea se transforme em um cone, a chamada ceratocone. Na entrevista, você também vai descobrir mais sobre as doenças que mais afetam os brasileiros: Catarata e Glaucoma.

 Amanda Gadelha possui graduação em Medicina pela Universidade Católica de Goiás (2007), residência médica em Oftalmologia pela Fundação Banco de Olhos de Goiás (2012). Atualmente é aluna de doutorado na Universidade Federal de Campina Grande em Ciências e Engenharia de Materiais (UFCG), é membro da equipe do Hospital Visão e médica da equipe de Transplante de Córnea, especialista em Córnea e Doenças Oculares Externas no Centro de Referência em Oftalmologia (HC-UFG CEROF - 2012), e Cirurgia Refrativa no Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB - 2013).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Morre radialista Beneval Andrade Rosas aos 70 anos

Banhistas devem evitar seis praias do litoral paraibano neste final de semana

MPF obtém liminar para encerrar lixão em comunidades quilombolas no Sertão paraibano

Abaixo-assinado pelo fim da prática de vaquejada em Cuité consegue mais de 30 mil assinaturas