Resquícios

Óleo volta a aparecer em Pitimbu

A Marinha retirou cerca de 200 gramas de óleo da praia de Pitimbu nesta quinta-feira. Tudo indica que sejam restos do mesmo material que atingiu parte do litoral brasileiro em 2019.

Óleo volta a aparecer em Pitimbu

Resquícios de óleo voltaram a aparecer em Pitimbu — Foto:Prefeitura de Pitimbu

O óleo de origem misteriosa que atingiu boa parte do litoral brasileiro no ano passado voltou a aparecer na praia de Pitimbu, Litoral Sul paraibano, nesta quinta-feira (23). Desta vez foram encontrados apenas pequenos resquícios do material, cerca de 200 gramas de acordo com a Marinha.

Ainda segundo a Marinha, tudo indica que o óleo que foi recolhido ainda na quinta-feira, seja a mesma substância encontrada nas praias no ano passado. Na manhã desta sexta-feira (24) as equipes retornaram ao local para verificar se mais óleo chegou a praia.

O retorno do óleo após tanto tempo é uma surpresa. De acordo com o último relatório do Ibama, atualizado na última quarta-feira (22), na Paraíba apenas a praia de Tramataia, no município de Marcação, apresentava vestígios esparsos de óleo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura distribui 65 toneladas de alimentos para hospitais, Centros de Assistência Social e Cozinhas Comunitárias em João Pessoa

2

Paraíba

João Azevêdo se reúne com superintendente do INSS no Nordeste e firma parcerias para educação e saúde

3

Paraíba

Dono de escola particular é preso suspeito de abusar de alunas em João Pessoa

4

Paraíba

“Caso não ficará sem resposta”, promete delegado sobre motorista de aplicativo que agrediu passageira em João Pessoa

5

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas