Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saúde

Opera Paraíba realiza 25 cirurgias eletivas no Hospital de Trauma de Campina Grande neste final de semana

Em agosto, serão realizados 100 procedimentos eletivos.

Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes realiza, neste final de semana, 25 procedimentos, sendo 12 neste sábado (7) e 13 no domingo (8). (Foto: Reprodução)

Por

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará mais uma etapa do Programa Opera Paraíba, sendo desta vez no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, neste final de semana, quando serão realizados 25 procedimentos, sendo 12 neste sábado (7) e 13 no domingo (8). Em agosto, serão realizados 100 procedimentos eletivos.

Dentre os procedimentos que serão executados estão colecistectomias e herniorrafias (cirurgias de vesícula e hérnias). O Programa Opera Paraíba será realizado em todos os finais de semana no Trauma-CG até a até abertura do bloco cirúrgico do Hospital de Clínicas de Campina Grande.

Segundo o cirurgião Jhony Bezerra, o Opera Paraíba chega a Campina Grande para contemplar todos os municípios da 2ª macro região de saúde, atendendo um vazio assistencial de décadas. “Estamos operando pacientes que estavam na fila de espera há 2-3 anos”, observou.

“Esse mês de agosto serão 100 procedimentos eletivos no Hospital de Trauma de Campina Grande, e com ativação do bloco cirúrgico do HC em breve teremos oportunidade de realizar 500 procedimentos por mês”, destacou ele.

Com o período de pandemia da Covid-19, a SES preparou um protocolo de atendimento para garantir a segurança de profissionais e de pacientes que estão na fila de espera por cirurgias nos municípios. As medidas de distanciamento seguro e uso de máscara são mantidas, além de um questionário prévio para diagnosticar pessoas com sintomas respiratórios e febre, entre outros. A qualquer sinal de suspeita do coronavírus, o paciente não deve comparecer à unidade.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bruno Cunha Lima entrega reforma completa da UTI do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I

João Azevêdo inspeciona obra e anuncia inauguração do primeiro Museu da Cidade de João Pessoa para 4 de novembro

Defesa de Roberto Santiago aguarda análise de pedido para derrubada de cautelares contra empresário

Governo da Paraíba concede isenção total de ICMS em vendas de sanduíches para campanha solidária de combate ao câncer infantil deste sábado