Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Distribuição

Operação Carro-Pipa vai distribuir mais de 1 milhão de litros de água na zona rural de Campina Grande⁩

A água é destinada ao abastecimento das 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil de Campina Grande, de acordo com planilha elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado.

A água é destinada ao abastecimento das 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil de Campina Grande, de acordo com planilha elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado. (Foto: Divulgação)

Por

A Operação Carro-Pipa, do Ministério de Desenvolvimento Regional, vai distribuir 1 milhão e 40 mil litros de água potável, na Zona Rural de Campina Grande, durante todo o mês de maio. A água é destinada ao abastecimento das 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil de Campina Grande, de acordo com planilha elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado.

A distribuição começou no último dia 2 de maio e vai até o dia 31 deste mês, beneficiando 56 localidades da Zona Rural e Assentamentos, totalizando uma população de 2.221 pessoas. A distribuição é realizada de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Os pipeiros vão percorrer uma distância de 2.219 quilômetros.

A Defesa Civil e a Vigilância Sanitária garantem a qualidade da água distribuída para a população rural de Campina Grande. Representantes do 31º BIMtz, da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária acompanham a distribuição de água. A fiscalização do trabalho é realizada diariamente, quando também são observados todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos e uso de EPIs por parte dos pipeiros.

Contratação

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, informou que para atender as comunidades cadastradas, a Operação Carro-Pipa, através do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, abriu licitação para contratação de pipeiros. Os interessados devem procurar o quartel do Exército, localizado na rua 15 de Novembro, no bairro Palmeira. Este mês, apenas dois pipeiros estão trabalhando no abastecimento das 100 cisternas coletivas cadastradas pela Defesa Civil.

Ruiter Sansão destaca, ainda, a importância da fiscalização por parte da população com sugestões e denúncias no caso de irregularidades, que devem ser encaminhadas por meio do número (83) 99645.2330.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Família que teve casa arrombada em João Pessoa diz que prejuízo passa de R$ 10 mil e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas pela Polícia Civil

Termo de referência para contratação da banca do concurso da Empresa Paraibana de Comunicação será assinado nos próximos dias; Certame oferta 244 vagas

João Azevêdo entrega reforma da Biblioteca Augusto dos Anjos e destaca investimentos em educação e cultura

Lei Seca autua 152 condutores por embriaguez na Paraíba durante a Operação São João 2022