Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Paraíba

Operação conjunta da Sefaz e PRF apreende uma série de mercadorias sem documento fiscal no Posto da Farinha

A operação apreendeu uma série de mercadorias sem documento fiscal com cargas de pneus, material elétrico, autopeças, artigo de vestuário que eram levadas para o Sertão da Paraíba.

A abordagem dos veículos, via auditores fiscais da 3ª Gerência Regional de Campina Grande, durante a operação, rendeu, após a contabilidade de mercadorias, um total RS 57.293,23 aos cofres públicos, sendo RS 38.195,34 em ICMS e outros RS 19.097,89 em mult (Foto: Reprodução)

Por

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) realizou uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Posto da Farinha, no km 183, na BR 230, no município de Pocinhos. A operação, coordenada por auditores fiscais da 3ª Gerência Regional, apreendeu uma série de mercadorias sem documento fiscal com cargas de pneus, material elétrico, autopeças, artigo de vestuário, que cruzavam o posto, no sentido para o Sertão da Paraíba.

A abordagem dos veículos, via auditores fiscais da 3ª Gerência Regional de Campina Grande, durante a operação, rendeu, após a contabilidade de mercadorias, um total RS 57.293,23 aos cofres públicos, sendo RS 38.195,34 em ICMS e outros RS 19.097,89 em multa, dos itens apreendidos. 

A principal irregularidade era a falta de documento fiscal de comprovação. Participaram da operação conjunta com a PRF nas abordagens dos veículos e conferências de cargas o subgerente de Mercadorias em Trânsito da Sefaz da 3ª Gerência Regional da Sefaz em Campina Grande, Alynthor de Lima Araújo, e os auditores fiscais Cândido (supervisor), Dimas, Maciel e Marcelo Damasceno, lotados na 3ª Gerência Regional.

Fiscalização permanece durante a pandemia – Segundo o gerente Arnon Diniz, da 3ª Gerência Regional da Sefaz, a fiscalização de mercadoria em trânsito da Sefaz, mesmo durante a pandemia do coronavírus, permanece atenta e ainda mais eficiente. 

Essa tem sido também a posição em todas as Cinco Gerências Regionais da SEFAZ, tendo como foco o maior monitoramento das rodovias com apoio da tecnologia da informação e de canais de denúncias.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Ministério Público pede afastamento cautelar de prefeita ao denunciar fraudes e superfaturamento em Diamante e desembargador dá 15 dias para defesa

Justiça Eleitoral condena candidato à reeleição em Barra de São Miguel a pagar multa de R$ 20 mil por usar 'paredão de som' em carreata e promover aglomeração durante pandemia

Faltando 18 dias para o primeiro turno, Justiça eleitoral registra mais de mil denúncias de irregularidades em campanhas na Paraíba

TCE-PB rejeita contas de ex-prefeito, aponta débito de R$ 9 milhões e investimento abaixo do mínimo exigido em educação e saúde