Cerbero 2

Operação contra o tráfico de drogas prende 34 pessoas no Brejo da Paraíba

O ClickPB apurou que os acusados são investigados por ligações com tráfico de drogas homicídios, associação ao tráfico de drogas e paricipações na prática de crimes patrimoniais.

Operação contra o tráfico de drogas prende 34 pessoas no Brejo da Paraíba

Ao menos 200 profissionais da área da segurança pública (polícia civil, militar e bombeiros) partcipam da ação. — Foto:Reprodução

Mais de 30 pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (20) durante a segunda fase da operação Cerbero, realizada pela Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros em municípios do brejo paraibano. O ClickPB apurou que os acusados são investigados por ligações com tráfico de drogas homicídios, associação ao tráfico de drogas e paricipações na prática de crimes patrimoniais.

De acordo com o delegado Luciano Soares, os mandados cumpridos hoje foram em Caiçara, Logradouro e Belém. Soares explicou ao ClickPB, que a facção ao qual os acusados são integrantes atua na região do Brejo, Litoral Norte e Sertão do estado. Na primeira fase da Cerbero, realizada em 2022, mais de 80 pessoas foram presas em Jacaraú, Pedro Régis, Lagoa de Dentro e Duas Estradas, acusadas de ligação com o tráfico

“Naquela ocasião nós haviamos descoberto inclusive um cemitério clandestino, onde pelo menos ossadas de duas pessoas foram localizadas. E agora em continuidade, com novas informações, nós desencadeamos a segunda fase da operação, também no sentido de desestruturar as facções que estão trabalhando, que estão praticando crimes aqui na região”, explicou à reportagem. 

Ainda segundo o delegado, devido a facção atuar em outras regiões do estado, além do brejo, há uma integração entre as forças de segurança no cumprimento dos mandados. “Nesse primeiro momento da operação (segunda fase), estamos cumprindo aqui na região e estamos trabalhando para localizar os alvos”, disse. 

Ao menos 200 profissionais da área da segurança pública (polícia civil, militar e bombeiros) participam da ação.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Muita alegria com o apoio do governador”, diz pré-candidato André Coutinho em Cabedelo

2

Paraíba

Férias: shoppings Manaíra e Mangabeira têm espetáculo ‘Alice no País das Maravilhas’ e heróis; confira programação

3

Paraíba

José Mariz recebe apoios na disputa por vaga de desembargador do TJPB

4

Paraíba

Jhony Bezerra diz que não há imposição de aliança, mas está dialogando para ter PT, PCdoB e PV no mesmo palanque

5

Paraíba

Fiscalizações multam e autuam bar, condomínio e restaurante por poluição na orla de João Pessoa