Consumidor

Operação da Lei das Filas registra 144 autuações em agências bancárias de JP por demora no atendimento

A Operação Lei das Filas verificou o descumprimento da filas em praticamente todos os bancos da Capital: Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander.

Operação da Lei das Filas registra 144 autuações em agências bancárias de JP por demora no atendimento

A fiscalização feita pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor nos bancos da Capital autuou 47 agências vistoriadas e 25 foram autuadas diversas vezes. — Foto:Reprodução

Cerca de 144 autuações foram registradas nas agências bancárias de João Pessoa durante a Operação Lei das Filas. Todos os bancos Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander receberam os alertas por descumprirem a legislação, ao deixar o consumidor esperando mais do que o mínimo permitido.  

A fiscalização feita pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor nos bancos da Capital autuou 47 agências vistoriadas e 25 foram autuadas diversas vezes. 

As vistorias acontecem rotineiramente para verificar o cumprimento das leis municipal 8.744/1998 e da estadual 9.426/2010 que especifica horário de atendimento na boca dos caixas, ambas prevêem que o atendimento nos caixas deve ocorrer em até 20 minutos em dias normais, 30 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos, e em 35 minutos em dias atípicos, como véspera e o dia seguinte a feriados.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba