
Além da sede da prefeitura, segundo apurou o ClickPB, houve cumprimento de mandado nas secretarias da Saúde e de Administração. — Foto:Reprodução
A Prefeitura de Juazeirinho foi alvo da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (01). Conforme apurou o ClickPB foram cumpridos até o momento três mandados de busca e apreensão dentro da operação ‘Falsa Imagem II’. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª região
Além da sede da prefeitura, segundo apurou o ClickPB, houve cumprimento de mandado nas secretarias da Saúde e de Administração. A operação investiga um suposto esquema criminoso de fraude em uma licitação de serviços de ultrassom, realizada durante o período da pandemia pela gestão do município.
“Com esta fase, a Polícia Federal busca identificar participação de agentes públicos nos desvios que causaram prejuízos ao erário e aos pacientes”, explicou a PF em nota à imprensa.
Primeira fase
Como trouxe o ClickPB, a primeira fase da operação foi deflagrada em setembro. A suspeita é de que tenha sido utilizada empresa existente apenas no papel para simular a apresentação de propostas e justificar o contrato celebrado com a empresa vencedora.
Ou seja, mesmo com a empresa contratada por mais de R$ 60 mil a empresa não existia e a população não tinha acesso aos serviços prometidos pela prefeitura local.
Os investigados deverão responder pelos crimes de falsidade ideológica, fraude a licitação e desvio de recursos públicos, cujas penas máximas somadas ultrapassam 15 anos de reclusão.