Destruição

Operação deve demolir mais de 80 barracas na costa de Lucena, diz Superintendente do Patrimônio da União na Paraíba

A ação busca solucionar um problema sério nas faixas litorâneas que é a ocupação indevida de áreas que deveriam ser preservadas.

Operação deve demolir mais de 80 barracas na costa de Lucena, diz Superintendente do Patrimônio da União na Paraíba

Aproximadamente 90 barracas deverão ser demolidas nos próximos dias na orla de Lucena. A informação foi obtida pelo ClickPB, nesta quarta-feira (19), em contato com o Superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Giovanni Giuseppe Marinho. De acordo com ele, a ação de demolição de, pelo menos, 90 barracas busca solucionar um problema sério nas faixas litorâneas que é a ocupação indevida de áreas que deveriam ser preservadas.

“Estava sem nenhum documento de regularidade. As demolições ocorrerão nas próximas semanas”, disse ao ClickPB.

O superintendente alertou ainda que a regra para ocupação de espaço público no Brasil é a licitação.  “O Ministério Público Federal tem feito essa recomendação para atuação dos órgãos públicos que cuidam da fiscalização de áreas de praia”, esclareceu.

A irregularidade com posse ou ocupação ilícita de área da União, aterro e construção irregular, em imóvel da União ainda é um desafio e, segundo Marinho, a solução passa também por outras vias.

“A Prefeitura está trabalhando para achar alternativas. Para identificar locais apropriados a serem licitados”, explicou ao ser questionado para onde deverão ir os proprietários das barracas que estão sendo demolidas.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Bruno Cunha Lima anuncia Floriano Brito Junior como novo presidente do IPSM

2

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão contra investigados por latrocínios em João Pessoa

3

Paraíba

Incêndio atinge almoxarifado de prédio do Governo da Paraíba

4

Paraíba

Ex-presidiário é preso em Campina Grande durante operação que investiga esquema de ‘golpe’ com perfis falsos e pornografia infantil

5

Paraíba

Prefeitura de Areia desembolsa R$ 280 mil com show de Mano Walter