Semob-JP

Operação inibe condutores de moto elétrica na orla de João Pessoa e fiscais alertam para punições em caso de irregularidades

Conforme o Contran são permitidas bicicletas elétricas de potência máxima no motor de 350 watts, com velocidade máxima de 25 km/h.

Milanez Neto, ciclomotores, João Pessoa, Orla

Imagem ilustrativa

A Operação Orla realizada pela Semob-JP realizada nessa quarta-feira (10) mostrou que a campanha de alerta aos condutores de veículos ciclomotores inibiu as possíveis irregularidades que poderiam ser praticadas na orla marítima de João Pessoa.

Os agentes de trânsito registraram que nenhuma moto elétrica foi localizada circulando e as bicicletas elétricas abordadas estão dentro das normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ou seja, o diálogo feito antecipadamente com os comerciantes funcionou e eles estão cumprindo com o devido.

Conforme o Contran são permitidas bicicletas elétricas de potência máxima no motor de 350 watts, com velocidade máxima de 25 km/h. E, ainda, com funcionamento do motor somente quando o condutor pedalar, não possuindo acelerador ou qualquer dispositivo de variação de velocidade e potência. É preciso ainda possuir campainha, indicador de velocidade, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, espelhos retrovisores dos dois lados, pneus em condições de segurança e uso obrigatório de capacete de ciclista.

A iniciativa é para evitar acidentes nos pedestres que andam pelo local, assim como batidas. “O compartilhamento dos espaços de forma respeitosa, por parte de todos, manterá o ordenamento das calçadas e ciclovias. O Largo de Tambaú é uma das maiores áreas de convivência da cidade, voltado para a socialização da população das mais diversas formas e, por isso, vamos seguir trabalhando para que nada prejudique isso “, destacou Julião Ferreira Filho, diretor de Planejamento e Empreededorismo da Sedurb.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem é preso após esfaquear ex-companheira no Agreste da Paraíba

2

Paraíba

Alerta Fofo! Pônei caramelo perdido encanta e intriga na avenida Cruz das Armas em João Pessoa

3

Paraíba

Caso Kaliane: ex-companheiro que assassinou mulher enquanto ela fazia compras é condenado a 30 anos de prisão

4

Paraíba

TCE-PB detecta irregularidades em licitação da prefeitura de Araruna para compra de mais de R$ 1,6 milhão em combustível

5

Paraíba

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública