Themis

Forças de Segurança deflagram nova operação contra o tráfico de drogas e cumpre mandados em João Pessoa e Patos

A operação Themis, com o objetivo de desarticular uma célula de organização criminosa com forte atuação no estado da Paraíba.

Viaturas da Polícia Federal. Imagem ilustrativa. (foto: divulgação/PF) operação

Viaturas da Polícia Federal. Imagem ilustrativa. (foto: divulgação/PF)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, nesta quinta-feira (26), uma nova operação. Como observou o ClickPB, a operação Themis tem como objetivo desarticular uma célula de organização criminosa com forte atuação no estado da Paraíba.

O ClickPB apurou que o grupo era dedicado ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, sendo comandado de dentro do sistema prisional. Hoje (26) são cumpridos mandados em João Pessoa e Patos, no Sertão do estado.

São sete mandados de prisão preventiva e 11  mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Regionalizada de Garantias do Tribunal de Justiça da Paraíba.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas inclusive em estabelecimentos do sistema penitenciário paraibano. A ação tem como obejtivo descapitalizar a facção, colher novas provas e interromper a comunicação entre os membros da organização.

Como a investigação teve início?

A investigação teve início após a análise de um aparelho de telefone celular apreendido em uma unidade prisional do estado, o que permitiu identificar uma estrutura criminosa hierarquizada, com clara divisão de tarefas, que continuava a perpetrar crimes mesmo com seu líder recluso.

Sobre a FICCO/PB

A FICCO/PB é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no sertão paraibano.

Leia mais no ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

TV Globo corta 95% das cenas de novela em que aparece ator paraibano condenado por pedofilia

2

Paraíba

Ministério Público aciona Justiça para anular 32 contratos da Prefeitura de Bayeux com advogados; MP aponta ilegalidade

3

Paraíba

“Não existe nenhum local na Paraíba que a Polícia não entre”, garante delegado-geral da Polícia Civil

4

Paraíba

Pedro Cunha Lima ironiza Governo do Estado: “no nosso melhor momento, não haverá greve na UEPB…”

5

Paraíba

Caso Peron: secretário Jean Nunes não descarta motivação política na morte de vereador de Jacaraú e diz que investigações continuam