Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Em vídeo

Pacientes de Manaus trazidos para o HU de João Pessoa estão estáveis, diz secretário de Saúde

Foram utilizadas 15 ambulâncias para transportar os pacientes do aeroporto Castro Pinto até o HU.

Por

Os 15 pacientes de covid-19 que foram trazidos de Manaus para João Pessoa na noite desse domingo (17), têm estado de saúde estável segundo o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros. Eles estão internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley. ''Felizmente todos se encontram estáveis'', disse Geraldo Medeiros.

Ele explicou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, se prontificou a disponibilizar toda a logística de transporte dos pacientes do aeroporto Castro Pinto para o HU. Foram utilizadas 15 ambulâncias, sendo 10 unidades de suporte avançado e 5 unidades de suporte básico, com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

De acordo com o secretário, dois pacientes sentiram desconforto durante o voo, mas não foram necessários métodos invasivos e agora, no HU, eles têm disponibilidade de oxigênio, coisa que não havia em Manaus.

Os pacientes desembarcaram no aeroporto Castro Pinto por volta das 23h desse domingo. Eles foram trazidos em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). São 12 homens e três mulheres, que foram submetidos à coleta swab, para RT-PCR, e também a exames de sangue, a fim de identificar o estado geral de saúde. Após a internação no HULW, a bagagem dos pacientes passou por um processo de higienização. 

Pelo menos 60 profissionais da área assistencial foram recrutados para atuar na linha de frente no tratamento dos amazonenses. O acompanhamento deles será realizado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, além de apoio psicológico.



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bruno Farias revela descaso na gestão Cartaxo na proteção da barreira do Cabo Branco: "nunca foi falta de recursos, mas de um gestor"

Redução do número de funcionários é apontado como motivo para filas gigantescas em bancos na Paraíba; sindicato cobra cumprimento de protocolos

Em nota, Prefeitura de Campina Grande afirma que ainda não existe posição oficial sobre o cancelamento do São João

Morre Fernando Monte, professor aposentado da UFPB, por complicações da Covid-19