Tratamento

Pacientes denunciam interrupção em quimioterapias no Napoleão Laureano por falta de medicamentos

De acordo com o hospital, os medicamentos já foram comprados e quando chegarem, os pacientes serão contatados para continuar seus tratamentos e fazer a aplicação.

Hospital Napoleão Laureano, Salário, Atraso

Hospital Napoleão Laureano (Foto: Walla Santos)

Vários pacientes do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, estão com seus tratamentos de quimioterapia paralisados devido à falta de medicamentos. Os registros são de interrupção dos tratamentos desde o final do mês de fevereiro e foram recolhidos pela equipe de reportagem do ClickPB. Segundo informações do hospital, houve um atraso na distribuição dos materiais pelos fornecedores.

Ainda de acordo com o hospital, os medicamentos já foram comprados e quando chegarem, os pacientes serão contatados para continuar seus tratamentos e fazer a aplicação.

A situação preocupa os pacientes, que não têm certeza sobre a continuidade de seus tratamentos, tendo em vista a falta de material para a aplicação. Algumas pessoas enfrentam já uma situação grave devido à doença e agora precisam conviver também com a demora e incerteza no tratamento.

A família de um menino de Paulista, no Sertão do Estado, começou uma campanha através das redes sociais em busca de doação para financiar a compra do medicamento que está precisando. Segundo informou em publicações, o seu tratamento foi interrompido na ultima segunda-feira (11) e ele precisa tomar duas doses do medicamento. No entanto, cada dose custaria R$ 5.300. Além do medicamento, o menino também está precisando de plaquetas de sangue.

Uma mulher, também do Sertão do Estado, que deveria ter sido submetida a uma sessão no dia 27 de fevereiro, até o momento não tem informações de quando poderá receber a aplicação do medicamento. Lidando com a incerteza na continuidade do atendimento, ela está buscando alternativas até mesmo em hospitais referência no tratamento do câncer em outros estados, como no Rio Grande do Norte e em São Paulo.

Ainda no final do ano passado, o ClickPB denunciou a interrupção no tratamento de outros pacientes também devido à falta de medicamentos. Na época, o medicamento em falta era o Taxol, também com atraso na entrega devido aos fornecedores.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

3

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

4

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

5

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep