Caso dos Celulares

Padre Egídio contrata ex-advogado de Ricardo Coutinho e Livânia para defesa no “Caso Padre Zé”

O advogado Sheyner Asfora confirmou ao ClickPB que se habilitou no caso e que o padre Egídio Carvalho se encontra em Recife acompanhando sua mãe, que está internada.

Padre Egídio contrata ex-advogado de Ricardo Coutinho e Livânia para defesa no “Caso Padre Zé”

O advogado Shenyer Asfóra vai cuidar da defesa do padre Egídio — Foto:Reprodução

Após a renúncia da gestão do Hospital Padre Zé e do cargo de pároco da Igreja Santo Antônio do Menino Deus, localizada no bairro Jardim Cidade Universitária, o padre Egídio de Carvalho Neto contratou o advogado paraibano Sheyner Yàsbeck Asfóra, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) e ex-advogado de Ricardo Coutinho e Livânia Farias, presos na Operação Calvário. A informação foi confirmada com exclusividade, nesta sexta-feira (22), ao jornalista Clilson Junior.

O advogado Sheyner Asfóra confirmou ao ClickPB que se habilitou no caso para tomar conhecimento de todas as informações e disse que o padre Egídio Carvalho se encontra em Recife acompanhando sua mãe Nair Araújo, que está internada na UTI do Hospital Chur Torre II, se disponibilizando a depor se for convocado a qualquer autoridade.

O padre Egídio estava à frente do Hospital Padre Zé há mais de cinco anos e renunciou ao cargo após denúncias sobre o desaparecimento de celulares que haviam sido doados à unidade pela Receita Federal. 

Os equipamentos deveriam ter sido vendidos em um bazar solidário para arrecadar fundos para o hospital. No entanto, os celulares desapareceram e os cálculos apontam para um prejuízo de R$ 500 mil.

Os celulares teriam sido entregues pela Receita Federal diretamente ao padre Egídio e a um jovem de nome Samuel Segundo.  O advogado Aécio Farias, que está atuando na defesa de Samuel Segundo, informou, na quarta-feira (20), que Samuel foi preso no último dia 3, prisão que foi revogada no dia 6. Ele está cumprindo medidas cautelares.

Padre Egídio foi substituído pelo padre George, que já avisou que vai fazer mudanças na equipe do Hospital Padre Zé.

Saiba mais sobre o caso:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Aguiar gasta R$ 175 mil com dois shows para festa de ‘João Pedro’

2

Paraíba

Operação policial apreende armas de fogo e prende sete suspeitos de integrar facções criminosas em Patos

3

Paraíba

Polícia Civil prende homem com armas de fogo, munições e celulares sem nota fiscal em Juazeirinho

4

Paraíba

Especialista explica como ficou ‘lei das saidinhas’ após mudanças no governo Lula

5

Paraíba

João Pessoa tem oficina gratuita para ajudar contribuinte a declarar Imposto de Renda; veja como participar