Bomba

Padre Egídio renuncia direção do Hospital Padre Zé e Padre George Batista assume comando da unidade em João Pessoa

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB o pároco pediu renúncia no últim dia 18. Quem irá assumir a unidade hospitalar, segundo o jornalista Clilson Júnior é o padre George Batista.

Padre Egídio renuncia direção do Hospital Padre Zé e Padre George Batista assume comando da unidade em João Pessoa

Padre Egídio (a esquerda) estava na direção do hospital filantrópico. Agora quem assume, com a renúncia do religioso, é o pároco George Batista (a direita). — Foto:Reprodução

O padre Egídio de Carvalho Neto, da Paróquia Santo Antônio, não é mais o diretor presidente do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. A informação é do comunicador Clilson Júnior e foi confirmada pela Arquidiocese da Paraíba, em nota que detalha que opároco pediu renúncia no último dia 18. Quem irá assumir a unidade hospitalar, segundo informação exclusiva do jornalista Clilson Júnior é o padre George Batista. 

Ontem (19), durante o programa Arapuan Verdade, Clilson havia feito um alerta e apelo ao bispo Dom Manoel Delson, sobre a administração do hospital. “Que faça chegar essa mensagem a Dom Delson. Provérbios 28-13. Quem esconde seus pecados, não prospera. Mas que os confessa os abandona e encontra misericórdia”. O comunicador também citou um outro provérbio e afirmou que a mensagem era “subliminar e curta” e que o bispo já deveria “saber o que deve acontecer”.

“Lucas 12:2, ‘Nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se”. “O Hospital Padre Zé pede SOS. Dom Delson, tome providência urgente. E as duas citações é uma mensagem direta para o padre Egídio. Padre, se afaste enquanto é tempo e proteja a obra do Padre Zé Coutinho. Se afaste, renuncie e deixe o hospital Padre Zé em paz”, apelou o radialista. 

O Padre Egídio estava a frente do hospital, fundado a quase 90 anos, há mais de cinco anos. Além de estar na gerência da unidade, ele também atuava como pároco da Igreja Santo Antônio, no Jardim Cidade Universitária. O novo diretor presidente do Padre Zé, o padre George Batista, é o criador da Fundação São Padre Pio de Pietrelcina, responsável pela comunidade católica Filhos da Misericórdia.

| Confira o apelo feito ontem (19) pelo comunicador:

| Confira nota da Arquidiocese confirmando a mudança:

A Arquidiocese da Paraíba, esclarece que, até a presente data, não recebeu qualquer notificação oficial referente a investigações em curso relacionadas a possíveis irregularidades na gestão do Hospital Padre Zé, conforme reportagens veiculadas nos meios de comunicação, as quais, em tese, poderiam caracterizar crimes.

É importante destacar que o Pe. Egídio de Carvalho Neto exerceu suas funções junto ao Hospital Padre Zé até o dia 18 de setembro de 2023, ocasião em que apresentou sua renúncia.

A Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé se comprometem a colaborar integralmente com as investigações em curso, disponibilizando todos os recursos e informações necessários para que as apurações avancem de forma célere e eficaz, preservando sobretudo, a credibilidade do relevante trabalho social desenvolvido pelo Hospital Padre Zé, que há tantos anos vem atendendo às necessidades da comunidade.

Reiteramos que a Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé permanecem à disposição das autoridades competentes e da sociedade em geral, com o firme propósito de assegurar a continuidade do serviço de qualidade prestado à população paraibana.

Arquidiocese da Paraíba
Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

No Altas Horas, Chico César relembra época que trabalhava em loja na Paraíba

2

Paraíba

VÍDEO: influencer de 94 anos viraliza com conteúdo em que elogia João Pessoa

3

Paraíba

VÍDEO: ônibus perde o controle e tomba na BR-230 em Sobrado

4

Paraíba

Nilvan discute prioridades para os jovens durante plenária

5

Paraíba

Cidade na Paraíba com 4 mil habitantes gasta quase R$ 1 milhão com shows