Começo

Pagamento aos investidores da Fiji foi suspenso após Google bloquear conta de Aires por suspeita de pedofilia

Os problemas do empresário começaram quando ele deixou de pagar os juros fixos prometidos aos investidores no último mês de fevereiro.

Pagamento aos investidores da Fiji foi suspenso após Google bloquear conta de Aires por suspeita de pedofilia

o e-mail que era utilizado por Aires foi banido pela Google — Foto:Reprodução

O empresário e proprietário da empresa Fiji, Bueno Aires José, foi preso por suspeita de envolvimento em casos de pedofilia. O empresário também já era procurado por crime financeiro. As investigações não tem relação uma com a outra, segundo o Promotor Sócrates Agra do Ministério Público da Paraíba (MPPB), mas os crimes estão de certa forma interligados.

Os problemas do empresário começaram quando ele deixou de pagar os juros fixos prometidos aos investidores no último mês de fevereiro e alegou que a corretora internacional com a qual operava, a Kucoin, havia bloqueado seu acesso impossibilitando saques e transferências de recursos. 

Um mês depois, a BlockSeer, uma empresa especializada em investigações de crimes cibernéticos, descobriu que na verdade o acesso  aos recursos estava bloqueado porque o email que era utilizado por Aires foi banido pela Google. A Google justificou o banimento da plataforma por suposto envolvimento do empresário com crime de pedofilia.

Aires já responde a um inquérito após ter dado um calote de quase R$ 400 milhões nos clientes, ao montar uma pirâmide financeira disfarçada de investimentos em bitcoins.

Bueno Aires foi preso no Rio  de Janeiro, onde ele estava desde que começou a  ser procurado pela justiça. Após passar por audiência de custódia, ele deverá ser encaminhado a um presídio da Paraíba. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Loja da Paraíba é condenada a indenizar consumidora em R$ 4 mil por não cumprir seguro de celular; saiba qual

2

Paraíba

Sudema notifica restaurante para remover lançamento de água suja para a areia da praia em João Pessoa

3

Paraíba

Luciano Cartaxo descarta intriga e diz que federação PT com PV e PcdoB está unida: “não tem mais batalha, tudo definido”

4

Paraíba

“Pronto para receber de braços abertos”, diz Nilvan sobre aliança com o PSB; partido deve indicar vice

5

Paraíba

Cartaxo diz que escolha de Amanda Rodrigues como pré-candidata a vice traz fortalecimento das mulheres na gestão pública