Em João Pessoa

Pais exigem câmeras e banheiros privativos com zeladoras em colégio onde ocorreram abusos sexuais

No documento redigido pelos pais, eles pedem criação de seis banheiros privativos e que cada um tenha uma zeladora em tempo integral.

Pais exigem câmeras e banheiros privativos com zeladoras em colégio onde ocorreram abusos sexuais

Pais querem instalação de câmeras em áreas menos frequentadas no colégio e ronda escolar — Foto:Pixabay/Arquivo

Pais de alunos do Geo Tambaú redigiram um documento em que relatam quais mudanças exigem que sejam feitas para que seus filhos continuem os estudos na escola. A instituição é alvo de questionamentos após a descoberta de supostos casos de estupro cometidos por adolescentes contra pelo menos uma criança que tinha 8 anos em maio de 2018, época em que o fato foi denunciado à Polícia Civil.

Um menino de 8 anos teria sido abusado sexualmente por três adolescentes, de 13, 14 e 17 anos, durante cerca de quatro meses. Um zelador também é suspeito de ter participado dos episódios de estupro, acobertando os menores e também abusando da criança.

O caso segue sob em andamento após a apreensão dos três adolescentes na última segunda-feira (11). Um quarto menor segue sendo procurado.

No documento redigido pelos pais, eles pedem criação de seis banheiros privativos e que cada um tenha uma zeladora em tempo integral. Eles também querem instalação de câmeras em áreas menos frequentadas no colégio, ronda escolar a cada hora, criação de uma Comissão de Pais do GEO e a criação de uma campanha de prevenção à violência sexual.

Veja o documento.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão as urnas amanhã escolher novo reitorado

2

Paraíba

Polícia prende homem a apreende arma e munições em Cabedelo

3

Paraíba

Homem é preso acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil no Sertão da Paraíba

4

Paraíba

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em Bayeux

5

Paraíba

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa e outros municípios da Paraíba