Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saúde

Pais reclamam de falta de remédios em farmácias de João Pessoa; Antibiótico é o mais procurado e distribuidoras estão sem estoques

O ClickPB consultou algumas redes e constatou que a falta já dura semanas.

O número de crianças com sintomas de tosse e gripe está crescente e o remédio mais indicado pelos médicos é justamente o antibiótico, que está já difícil de ser encontrado nas farmácias.​ (Foto: reprodução)

Por

A falta de remédio e de informação acerca da previsão de retorno dos produtos nas prateleiras das farmácias em João Pessoa deixa pais angustiados. O número de crianças com sintomas de tosse e gripe está crescente e o remédio mais indicado pelos médicos é justamente o antibiótico, que está difícil de ser encontrado. O ClickPB consultou algumas redes e constatou que a falta já dura semanas.

Segundo um dos gerentes, os remédios mais procurados e que estão sem previsão de chegada nas prateleiras são: Novalgina Baby, Amoxilina, Cefaclor, entrou outros. Os medicamentos mais procurados são para tratamento de gripes, crises alérgicas, sinusite e rinite. "Fazemos o pedido, mas a distribuidora não tem previsão de quando será feito o envio. Não é só na nossa rede, outras farmácias também estão com o mesmo problema", disse.

Em entrevista ao ClickPB, a mãe da pequena Isadora, Cintia Ramalho, destaca que a demora em tratar com os remédios adequados afeta a saúde da criança. "Já vamos para quase 15 dias de espera e as farmácias não dão previsão nenhuma. Estamos usando outras formas como nebulização, xaropes, mas a gripe não passa. Ver nossos filhos doentes é a pior coisa", desabafou. 


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

População reclama de existência de área VIP no São João de Santa Rita: "discriminando o povo"

Saúde adere campanha para aumentar coberturas vacinais na Paraíba

Programa Opera Paraíba leva mutirão de 300 cirurgias de catarata para o Hospital Geral de Queimadas

Menina de 12 anos transforma cinco vidas com doação de múltiplos órgãos registrada no Hospital de Trauma de João Pessoa