Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Poda e limpeza

Palmeiras imperiais da Lagoa recebem tratamento contra fungos

Por

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estão monitorando e fazendo tratamento das palmeiras imperiais da Lagoa do Parque Sólon de Lucena. Neste domingo (24), a partir das 7h, eles farão a poda com limpeza das folhas e também a retirada de 10 árvores infectadas com o fungo Thielaviopsis paradoxa.
 
Há registros de que esse mesmo fungo infectou palmeiras imperiais nas cidades de Teresina (PI), em 1999, e Fortaleza (CE), em 2002, e agora em João Pessoa. O engenheiro agrônomo e  chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento da Semam, Anderson Fontes, destacou ainda que "as árvores estão recebendo tratamento, com irrigação, adubação em quantidade ideal para fortalecer o solo e aplicação de fungicida à base de cobre", contou.
 
 O fungo que atacou as palmeiras seca as árvores, que sofrem com o que os técnicos chamam de "quebra-do-pescoço" (quebramento na região do palmito), tombamento progressivo das folhas e ainda caule com ferimentos.
 
Legislação - Para a retirada das árvores os técnicos da Semam tomam como base o Código Municipal de Meio ambiente de João Pessoa (Portaria nº 37-N/1992/IBAMA) e a Lei da Mata Atlântica (Lei nº428/2006), que autorizam a retirada e o tratamento de árvores doentes.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cagepa suspende abastecimento de água em 13 localidades de João Pessoa neste domingo

Dilma é hostilizada em voo e se defende dos ataques dizendo que Bolsonaro: "defendem milícias"

Polícia encontra mulher morta debaixo de ponte no Sertão

Filhote entra para grupo de salvamento do Corpo de Bombeiros