Coronavírus

Para driblar isolamento social, igreja de Campina Grande promove culto nos carros e reúne quase 300 veículos

Cerca de 266 carros estiveram presentes. Um telão foi montado para que todos pudessem acompanhar os detalhes do culto em seus carros.

Para driblar isolamento social, igreja de Campina Grande promove culto nos carros e reúne quase 300 veículos

Dentro dos carros, se viam mãos levantadas e as buzinas correspondiam com se fosse um “amém” as homílias dos partores. — Foto:reprodução

Em estilo drive-in, uma igreja evangélica realizou no último domingo (06), em Campina Grande (PB) um culto nada tradicional. É que em meio a pandemia do coronavírus e ao decreto de isolamento social, em vigor desde o dia 17 de março proibindo aglomerações em comércios, igrejas e demais estabelecimentos, os fiéis participaram da celebração dentro de seus próprios carros. 

De acordo com os organizadores, a iniciativa foi tomada após conversas e o consentimento das autoridades políticas e policiais. O evento foi realizado no estacionamento em frente à Igreja Sede. Cerca de 266 carros estiveram presentes.

O Portal ClickPB teve acesso as informações nesta terça-feira (7). Um telão foi montado para que todos pudessem acompanhar os detalhes do culto em seus carros. O culto também foi transmitido ao vivo, no canal da igreja no Youtube, e pela página no Facebook, com recorde de espectadores. No YouTube, foram mais de mil pessoas assistindo ao mesmo tempo e mais de 10 mil visualizações. Já no Facebook, foram 5 mil e 300 visualizações e 154 compartilhamentos. 

Na marquise da entrada principal da igreja, acompanhado do grupo de música, o pastor presidente, Thiago Borba, dirigiu o culto, que teve início às 17h com 1h30 de duração. 

Dentro dos carros, se viam mãos levantadas e as buzinas correspondiam com se fosse um “amém” as homílias dos partores. Um deles destacou a importância do momento. “Nós não podemos estar dentro da igreja, mas encontramos uma forma de adorá-lo de dentro do carro ou através da internet em casa…”, disse Guto Emery.

Cada família levou de casa os elementos para participarem da ceia dentro de seus carros como pão, vinho e suco de uva. Também foram doados centenas de alimentos não perecíveis para a campanha Repartir o Pão, da Assistência Social. As doações foram entregues aos diáconos pelas janelas dos carros.

Para encerrar, houve o momento de dízimos e ofertas com pagamentos em dinheiro ou cartão.

Esse foi o cenário do culto de Santa Ceia, veja nas imagens a seguir: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Moradores de Guarabira PB-073 em protesto contra aumento no número de acidentes na rodovia

2

Paraíba

Homem é assassinado com mais de dez disparos de arma de fogo em Alagoa Grande

3

Paraíba

Ministério Público instaura procedimento para investigar suposto ‘funcionário fantasma’ na Prefeitura de Manaíra

4

Paraíba

Polícia prende homem com arma e munições em comunidade de Cabedelo

5

Paraíba

Após pedido da defesa, Gaeco dá parecer favorável para Padre Egídio ir para prisão domiciliar