Paraíba

Parada LGBTQIAPNB+ acontece dia próximo domingo em João Pessoa; Projeto de Lei quer impedir presença de crianças

A 22ª edição da Parada LGBTQIAPNB+ em João Pessoa será realizada dia 19 de novembro. Com o tema “Diáspora de todos as cores: Antirracista, cultura e existência”´.

Parada LGBTQIAPNB+ acontece dia próximo domingo em João Pessoa; Projeto de Lei quer impedir presença de crianças

A 22ª edição da Parada LGBTQIAPNB+ em João Pessoa será realizada dia 19 de novembro. — Foto:Reprodução

A 22ª edição da Parada LGBTQIAPNB+ em João Pessoa será realizada dia 19 de novembro. Com o tema “Diáspora de todos as cores: Antirracista, cultura e existência”, o evento é previsto para acontecer a partir das 16 horas, com concentração na orla de Cabo Branco.

Conforme informações apuradas pelo ClickPB, diversas atrações estão confirmadas para participar da Parada LGBTQIAPNB+ como os artistas Verinha Show, Morgana Sky, Cauã Castro, Bonyeva, Ciel Santos, Vini, Gabi Blue.

No entanto, o evento virou alvo de polêmica nos últimos dias após os vereadores de João Pessoa, aprovaram um projeto de lei que proíbe a participação de crianças em Parada Gay ou eventos similares promovidos pela comunidade LGBTQIAPNB+.

Os organizadores do movimento LGBTQIAPNB+ repudiaram a aprovação dos projetos de lei pelos vereadores. Em nota, emitida pela comunidade, os representantes classificaram o projeto de lei como inconstitucional.

O documento revela que o projeto de lei tenta propagar o pânico moral, criminalizar o maior evento de visibilidade, defesa por mais direitos, além de imputar a Parada e a toda uma comunidade, o estigma de perversão sexual às pessoas LGBTQIAPNB+.

O projeto de lei que proíbe a participação de crianças em Parada Gay ou eventos similares promovidos pela comunidade LGBTQIAPNB+, é de autoria do vereador Tarcísio Jardim (PP). O projeto seguiu para o prefeito Cícero Lucena, que vai decidir se sanciona ou revoga a medida.   

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba mantém condenação ao Bradesco para indenizar consumidor que teve nome negativado

2

Paraíba

URGENTE: Fabrícia Farias, dona da Braiscompany, é solta por decisão da Justiça da Argentina, diz defesa

3

Paraíba

Borboletas amarelas invadem João Pessoa e especialista comenta fenômeno: “época de reprodução”

4

Paraíba

Operação Lei Seca autua 183 condutores por embriaguez no mês de fevereiro na Paraíba

5

Paraíba

Após prisão de ‘Toin da Braiscompany’ na Argentina, Lucas Veloso faz imitação do empresário ‘no presídio’: “vamos duplicar o capital”