Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saúde

Paraíba atinge meta de vacinação contra gripe e 983.247 doses são aplicadas durante campanha

Estado ultrapassou, inclusive, a cobertura nacional, que está em 84,38%, ao alcançar 90,60% da meta.

Vacinação segue até o dia 30 de junho. (Foto: reprodução)

Por

A Paraíba atingiu a meta geral da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe 2020 com 983.247 doses aplicadas até esta sexta-feira (19), o que representa 90,60% de cobertura, ultrapassando, inclusive, a cobertura nacional, que está em 84,38%. 

Por outro lado, de acordo com a chefe do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga, até o momento, 80 municípios não atingiram a meta da Campanha de Vacinação, que segue até o dia 30 de junho. 

Entre os grupos prioritários estão: crianças de seis meses a menores de cinco anos (71,72%), gestantes (69,47%), puérperas (86,81%) e adultos de 55 a 59 anos (69,03%). Os demais grupos ultrapassaram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde: trabalhadores de saúde (114,92%), população indígena (99,03%) e idosos (107,66%).

“Continuamos orientando os municípios que ainda não atingiram meta para que permaneçam fazendo a busca ativa, uma vez que esse trabalho de proteção específica dos grupos prioritários minimiza os riscos de adoecimento da população paraibana e, consequentemente, evita-se possíveis óbitos”, orientou.

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe este ano teve início dia 23 de março. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.  De acordo com o Ministério da Saúde, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo cria programa para repasse direto de recursos para as escolas que voltarão às aulas presenciais

Escolas municipais de Campina Grande têm retorno tranquilo, neste primeiro dia de retomada do ensino presencial

Cícero Lucena assiste amistoso Brasil x Argentina e ressalta apoio para atrair eventos a João Pessoa

Cabedelo vacina adolescentes 16+ sem comorbidades a partir desta terça-feira