Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saúde

Paraíba atinge meta de vacinação contra gripe e 983.247 doses são aplicadas durante campanha

Estado ultrapassou, inclusive, a cobertura nacional, que está em 84,38%, ao alcançar 90,60% da meta.

Vacinação segue até o dia 30 de junho. (Foto: reprodução)

Por

A Paraíba atingiu a meta geral da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe 2020 com 983.247 doses aplicadas até esta sexta-feira (19), o que representa 90,60% de cobertura, ultrapassando, inclusive, a cobertura nacional, que está em 84,38%. 

Por outro lado, de acordo com a chefe do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga, até o momento, 80 municípios não atingiram a meta da Campanha de Vacinação, que segue até o dia 30 de junho. 

Entre os grupos prioritários estão: crianças de seis meses a menores de cinco anos (71,72%), gestantes (69,47%), puérperas (86,81%) e adultos de 55 a 59 anos (69,03%). Os demais grupos ultrapassaram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde: trabalhadores de saúde (114,92%), população indígena (99,03%) e idosos (107,66%).

“Continuamos orientando os municípios que ainda não atingiram meta para que permaneçam fazendo a busca ativa, uma vez que esse trabalho de proteção específica dos grupos prioritários minimiza os riscos de adoecimento da população paraibana e, consequentemente, evita-se possíveis óbitos”, orientou.

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe este ano teve início dia 23 de março. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.  De acordo com o Ministério da Saúde, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bebê é internado em estado grave e com sinais de maus tratos no Hospital de Trauma em João Pessoa

IFPB é bicampeão mundial da Huawei ICT Competition na categoria nuvem

Empaer realiza leilão virtual de 63 carros usados, no próximo sábado; Saiba como participar

Gilmar Mendes manda para o TRE-PB processo principal da Operação Calvário ao acatar recurso do ex-governador Ricardo Coutinho