Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Paraíba começa a vacinar idosos com mais de 80 anos até a próxima semana

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a Secretaria de Saúde do Estado estima que a população estimada é de 8.312 idosos, o que corresponde a 9% desse público na Paraíba.

A distribuição dessas doses para as 12 Gerências Regionais de Saúde acontecerá na quarta-feira, dia 27 de janeiro. ​ (Foto: reprodução)

Por

As 16.600 doses que chegaram na tarde desta segunda-feira (24) e mais uma parte da reserva técnica da primeira remessa da CoronaVac serão aplicadas em idosos acima de 80 anos. Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a Secretaria de Saúde do Estado estima que a população estimada é de 8.312 idosos, o que corresponde a 9% desse público na Paraíba. A distribuição dessas doses para as 12 Gerências Regionais de Saúde acontecerá na quarta-feira (27) 

De acordo com a secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega,  a decisão foi pautada com dados técnicos referente à mortalidade da população maior de 80 anos que é treze vezes maior que a taxa de mortalidade estadual. 

"Para iniciar essa priorização consideramos alguns critérios como, iniciar a vacinação dos idosos acamados, dar sequência à vacinação dos idosos que respiram com auxílio de qualquer suporte ventilatório, vacinar os idosos que apresentam algum grau na perda de sua autonomia e continuar a vacinação junto aos idosos que tenham sofrido eventos agudos por doenças crônicas e não transmissíveis como insuficiência renal aguda, acidente vascular encefálico, insuficiência arterial periférica, idosos portadores de obesidade e/ou diabetes e/ou hipertensão arterial", explicou. 

A decisão foi tomada em plenária com todos os secretários municipais de saúde, na tarde desta segunda-feira (25). As demais distribuições a esse público de idoso seguirão de forma gradativa e proporcional ao número de vacinas recebidas para contemplar esta população, até conclusão de sua totalidade. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Campina Grande limita a 50% ocupação de templos nas celebrações religiosas e bares e restaurantes devem fechar às 23h

Bebê nasce dentro de carro e policiais ajudam no parto realizado em frente à delegacia em Santa Rita

Campina Grande agenda vacinação de idosos em drive thru acima de 80 anos

Inmet emite alerta de perigo por acumulado de chuva para João Pessoa e mais 21 municípios paraibanos