Saúde

Paraíba confirma terceira morte por dengue e outros dois casos estão em investigação

Em 2024, foram notificados 2.349 casos prováveis de arboviroses na Paraíba, sendo 2.083 de dengue, 250 de chikungunya e 16 de zika.

recorde, dengue, Brasil, óbitos, casos

O Brasil já computou 3.062.181 casos prováveis da doença, número 85% mais alto do que foi registrado durante todo o ano de 2023.

A Paraíba confirmou a terceira morte por dengue em 2024. A informação foi confirmada ao ClickPB pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) nesta quinta-feira (29). Outros dois óbitos por dengue estão sendo investigados, além de uma morte por chikungunya. 

Os três óbitos por dengue confirmados pela SES-PB foram no município de Camalaú, de uma jovem de 24 anos; uma mulher de 42 anos no município do Conde, e de um homem de 60 anos, da cidade de Campina Grande. A morte confirmada por chikungunya foi de um homem de 57 anos, do município de Sapé. 

Do óbitos em investigação por dengue, o primeiro é de uma mulher de 35 anos, de Campina Grande. De acordo com a SES-PB, ela deu entrada no Hospital Municipal Pedro I, com sinais de gravidade.

A segunda morte que está sendo investigada por dengue é de um idoso de 85 anos, do município de Pocinhos, que deu entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Também está em investigação o óbito, por chikungunya, de um bebê 1 ano e 4 meses, de João Pessoa, sexo feminino. Ela deu entrada no Hospital Municipal de Valentina com sinais de alarme. 

Em 2024, foram notificados 2.349 casos prováveis de arboviroses na Paraíba, sendo 2.083 de dengue, 250 de chikungunya e 16 de zika. Há ainda, no sistema da SES-PB, 15 casos com sinais de alarme e gravidade, sendo oito residentes em João Pessoa e um em cada município a seguir: Cabaceiras, Camalaú, Campina Grande, Conde, Guarabira, Mamanguape e Pombal.

Leia Mais

Paraíba confirma segunda morte por dengue; mais dois óbitos estão em investigação

Vacina da dengue alcança somente 3% da meta e Saúde da Paraíba alerta pais para importância da imunização

Deputados paraibanos se reúnem com Ministra da Saúde sobre ações para combater epidemia de dengue

Entenda a diferença dos sintomas de dengue e de covid-19

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Número de emergência dos Bombeiros fica sem funcionar em quase 30 cidades por problemas na operadora

2

Paraíba

Jovem é morto a tiros por grupo armado no bairro do Rangel

3

Paraíba

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2712, e prêmio vai a R$ 66 milhões

4

Paraíba

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

5

Paraíba

Bombeiros resgatam homem que subiu em torre com mais de 100 metros de altura, em Mamanguape