Situação de desastre

Paraíba decreta estado de emergência em 150 cidades devido à seca

Quando é decretado o estado de emergência os contratos de aquisição de bens e serviços não precisam de licitação.

Paraíba decreta estado de emergência em 150 cidades devido à seca

Os danos a pecuária e a agricultura no momento atual caracterizam "situação de desastre". — Foto:Reprodução

O governo da Paraíba decretou “estado de emergência” em 150 cidades do interior do estado. O decreto, publicado na edição de hoje (25) do Diário Oficial, afirma que a escassez de água provocada pela estiagem, vem causando danos à saúde e a subsistência da população. Ainda de acordo com o decreto, os danos a pecuária e a agricultura no momento atual caracterizam “situação de desastre”.

A situação de emergência é valida por 180 dias. Nesse período, o Executivo irá abrir crédito extraordinário para auxiliar os municípios afetados. Fica autorizada também a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos desastre naturais.

Quando é decretado o estado de emergência, os contratos de aquisição de bens e serviços não precisam de licitação. Dessa forma, é possível contratar obras de reabilitação da área e alugar equipamentos de maneira mais rápida.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura inicia operação de retirada de fios e cabos elétricos clandestinos ou em desuso nos postes do Centro de João Pessoa

2

Paraíba

Bebê de 1 ano e cinco meses baleada pelo pai em Itaporanga segue internada na UTI após passar por cirurgia

3

Paraíba

Trabalhadores da empresa de ônibus Expresso Guanabara entram em greve na Paraíba

4

Paraíba

Sine João Pessoa oferta mais de 800 vagas de emprego nesta semana; confira oportunidades

5

Paraíba

Paraíba começa o mês de julho com 347 vagas e salários de até R$ 4,5 mil em concursos abertos