Previsão

Paraíba deve atingir a meta de 10% de testagem da população até o fim de agosto

Desde o início do isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus no Estado, o Estado da Paraíba optou por testar a população.

Paraíba deve atingir a meta de 10% de testagem da população até o fim de agosto

Daniel Beltrammi informou que até o fim de agosto, Estado atinge a meta dos 10% da população testada. — Foto:Reprodução

Até o fim deste mês de agosto, os 10% da população paraibana deverá ser testada para à covid-19, segundo informou ao ClickPB, o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi. Pouco mais de 400 mil pessoas no Estado fazem parte desse quantitativo. Já foram realizados 270.004 testes conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com Beltrammi, a secretaria planeja organizar um estudo de prevalência a partir dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para acompanhar a população paraibana.  “Nesse momento conseguimos executar pouco de 60%, mas a meta é atingir os 410 mil testes aplicados”, comentou.

Desde o início do isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus no Estado, o Estado da Paraíba optou por testar a população. No entanto, a meta era superar 10% da população do Estado, ou seja, aplicar cerca de 400 mil testes, seguindo dados populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o ano de 2018, quando havia 3,99 milhões de habitantes.

No boletim da SES-PB divulgado nessa quarta-feira (12) foram registrados 1.078 novos casos de covid-19 e 25 óbitos confirmados desde a última atualização, 08 deles ocorridos nas últimas 24h. No momento, 92.897 pessoas já haviam contraído a doença, 47.111 já se recuperaram e 2.071, infelizmente, faleceram. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

2

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

3

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

4

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Paraíba

Tribunal de Justiça entrega à Assembleia anteprojeto que cria novos cargos de desembargador